São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ITA faz vestibular mais disputado desde 2004

DE SÃO PAULO

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) promove, de terça a sexta, sua seleção mais concorrida desde 2004. São 7.626 inscritos, 17% a mais do que em 2009.
Em média, 63 candidatos concorrem a cada uma das vagas. Em 2009, essa relação era de 54,2.
A principal razão para o aumento, diz Luiz Carlos Rossato, chefe da seção de concursos, foi o lançamento de engenharia aeroespacial.
Com 1.246 inscritos, esse já é o terceiro curso mais procurado. Só fica atrás das engenharias aeronáutica e mecânica-aeronáutica.
No ITA, independentemente da engenharia escolhida, são aprovados os 120 candidatos com melhores notas. A prioridade de escolha do curso é dada aos alunos mais bem colocados.
Neste ano, o ITA retirou o limite de 23 anos de idade para se candidatar. Mas essa liberação, segundo Rossato, influiu pouco na alta da procura -só há 180 inscritos acima de 23 anos no concurso.
Nos dias que antecedem a prova, Rodrigo Fulgêncio, que foi aluno do ITA e é coordenador do Poliedro, orienta os candidatos a resolverem exames antigos. Em física, ele aconselha uma boa revisão de teoria. "O ITA é um dos vestibulares mais difíceis do país, nem tanto pela concorrência, mas pela complexidade das questões."


Texto Anterior: Redação tem peso 4 no Mackenzie
Próximo Texto: Programe-se: Anhembi recebe alunos do ensino médio na sexta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.