São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010
  Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

PROVA AMARELA

MEC começa a contatar alunos que poderão refazer o Enem no dia 15

DE SÃO PAULO - Os cerca de 2.800 alunos que terão direito a fazer uma nova prova do Enem no dia 15 começaram, na semana passada, a ser contatados pelo MEC (Ministério da Educação) via e-mail, telefone ou mensagem no celular.
O Inep, órgão do ministério responsável pela organização do exame, não soube informar, no entanto, quando terminarão as convocações.
Após contatados, esses alunos devem receber o cartão de confirmação de inscrição com o local onde farão a prova. O MEC não pretende divulgar uma lista com o nome de todos os beneficiados.
Para ter direito de fazer o novo exame, o candidato precisa atender a três requisitos: 1) ter recebido a prova amarela de sábado com erro de impressão; 2) ter tido seu caso registrado em ata; e 3) não ter recebido novo caderno de prova.
Andressa Marques, 18, espera para saber se terá direito ao novo exame. Segundo relata, sua prova amarela continha páginas da prova branca e, apesar de ter reclamado, ouviu dos fiscais que o problema era generalizado e que não haveria exemplares para todos.
Até agora, a jovem ainda não recebeu nenhum tipo de aviso do ministério.
"Eu liguei para o MEC, eles anotaram meus dados e pediram que eu esperasse. Estou esperando", conta Andressa.
A reaplicação do exame gerou polêmica porque o Ministério Público Federal no Ceará e outros órgãos de Justiça consideraram que o MEC deveria abrir a possibilidade de uma nova prova a todos os que se sentiram prejudicados, e não apenas aos que se encaixavam nos pré-requisitos do MEC.


Texto Anterior: Programe-se: Anhembi recebe alunos do ensino médio na sexta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.