São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORA DE SP

Uerj se foca em formar professor

Estadual do Rio dispõe de um campus exclusivo em São Gonçalo voltado às licenciaturas

Universidade tem mais de 20 mil alunos; 1º exame de qualificação do vestibular 2011 acontece neste domingo

PATRÍCIA GOMES
DE SÃO PAULO

Com 23.586 alunos de graduação com matrícula ativa, 5.270 professores e cinco campi, a Uerj (estadual do Rio de Janeiro) tem vocação para formar professor.
De acordo com Lená Medeiros, pró-reitora de graduação, as licenciaturas são uma marca que a universidade tem reforçado ao longo dos anos.
Tanto que um dos cinco campi que tem, o de São Gonçalo (20 km do Rio), se dedica à formação de professores, com licenciaturas em ciências biológicas, história, matemática, letras e pedagogia.
Além das licenciaturas, diz a pró-reitora, alguns cursos da instituição são muito bem avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) e concorridos nos vestibulares.
Nesse grupo, estão desenho industrial, graduações ligadas às ciências biológicas, como medicina e odontologia, e o curso de direito. Esse último, além de nota máxima no Enade (avaliação do MEC) é um dos que mais aprovam no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no país.

VESTIBULAR
Quem quer uma vaga na Uerj passa, no próximo domingo, pelo seu primeiro teste. O sistema de seleção da Uerj dá duas chances para o aluno conseguir uma boa nota na primeira fase: são os dois exames de qualificação.
Toda em múltipla escolha, a prova dá um conceito ao aluno que vai de A a E. Os conceitos dão bônus na segunda etapa. Quem não se inscreveu para essa primeira prova ainda pode prestar o segundo exame de qualificação, que ocorre em setembro.


Texto Anterior: Inglês - Denise Selmo: Da imprensa para a prova
Próximo Texto: Ainda desconhecida, 2ª edição de seleção via Enem começa amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.