São Paulo, terça-feira, 12 de junho de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal evita falar sobre as provas

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando está com o namorado, Meiryelle Landim Franco, 23, evita falar sobre vestibular e provas. Pelo sétimo ano consecutivo de cursinho, ela tenta uma vaga em medicina. "Como é uma fase de muitas cobranças, no máximo ele pergunta como estão as coisas."
As horas livres eles preferem mesmo aproveitar fazendo um programa cultural, como ir ao teatro, cinema ou a um show. Os parques também estão entre as opções de lazer favoritas, como o Parque Municipal Salvador Arena, que fica em São Bernardo do Campo (Grande SP). "Nós tentamos não deixar que a rotina de estudos atrapalhe o nosso namoro."
O publicitário Luiz Henrique Paganotti Perez, 25, com quem Meiryelle namora há três anos, conta que sempre foi bem compreensivo e que a preparação para o vestibular nunca atrapalhou o relacionamento deles. "Sei o quanto isso é importante para ela e lhe dou total apoio."
A programação de estudo inclui acordar às 5h30 todos os dias para ir ao cursinho. "Sou muito focada nos estudos. Como quero uma faculdade pública, tenho que me dedicar." De volta para casa à tarde, ela continua debruçada sobre os livros até a noite. Aos sábados, às vezes tem alguma prova, simulado ou palestra. Os momentos românticos se resumem às noites dos finais de semana.
E essa rotina nunca é quebrada, nem numa data especial como hoje? "Talvez a gente saia para jantar", responde. "Mas nada até tarde", enfatiza a vestibulanda.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ao lado: Pais devem orientar sobre namoro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.