São Paulo, quinta-feira, 12 de setembro de 2002
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuvest muda primeira fase e nota de corte

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira fase da Fuvest, que ocorrerá em 17 de novembro, contará com uma novidade em relação ao último vestibular da instituição. Os exames, a partir deste ano, serão realizados em apenas um dia, e passar para a segunda fase pode vir a ser mais difícil.
O candidato terá cinco horas para resolver uma prova de cem testes de múltipla escolha. Os conhecimentos em história, geografia, matemática, física, química e biologia serão avaliados por 12 questões de cada área. O exame de língua portuguesa será composto por 20 testes e o de língua inglesa, por oito questões. O peso da primeira fase em relação à segunda, no entanto, será o mesmo. Entre 1995 e 2001, aplicavam-se 160 testes em dois dias.
A fórmula de cálculo da nota de corte (nota mínima para aprovação para a segunda fase) também mudou, e um número menor de candidatos deverá passar para a etapa seguinte. Serão chamados para a segunda fase, no máximo, três candidatos por vaga, nas carreiras mais disputadas, e 1,4, nas de menor concorrência.


Texto Anterior: Instituto oferece moradia a estudante
Próximo Texto: Calendário da Fuvest
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.