São Paulo, terça-feira, 13 de outubro de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENEM

7 instituições desistem do Enem e 26 adiam prova

DA REPORTAGEM LOCAL

O adiamento do Enem fez sete instituições de ensino superior desistirem de usar o exame no vestibular. Outras 26 mudaram as datas das provas para não coincidir com o Enem, que será em 5 e 6 de dezembro.
USP e Unicamp estão entre as universidades que não levarão mais o exame em conta. Elas afirmaram não ter tempo hábil para calcular o peso da nota do Enem no vestibular.
Para que a USP considerasse o exame, as notas deveriam estar disponíveis até 14 de dezembro. Mas o Ministério da Educação anunciou que as universidades receberão as notas do Enem 50 dias depois desse prazo, em 5 de fevereiro.
Antes mesmo de o vazamento das provas ter feito o Enem ser adiado, a Unicamp já havia estipulado, em edital, a data-limite de 30 de novembro para receber as notas do exame.
Também não usarão mais a prova o Mackenzie, a PUC de São Paulo e de Campinas, a Facamp e o Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) de Minas Gerais.

Provas adiadas
Entre as universidades que adiaram a data da prova estão a FGV (Fundação Getulio Vargas), a Cásper Líbero e o Senac.
Outras três mantiveram seus vestibulares no mesmo dia do Enem: a UEL (Universidade Estadual de Londrina), a Ufop (federal de Ouro Preto) e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que oferecerá cursos a distância em 2010).


Texto Anterior: Enem: Sem exame, nota de corte na USP deve ser mais baixa
Próximo Texto: Taxa: MEC devolverá R$ 35 de inscrição de quem desistiu de exame
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.