São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 2002
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO E ARTE

MAM expõe 112 obras de Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral

Para encerrar as comemorações dos 80 anos da Semana de Arte Moderna, o MAM (Museu de Arte Moderna) reuniu 112 obras de Tarsila do Amaral e de Di Cavalcanti -50 de Tarsila e 62 de Di Cavalcanti. A exposição privilegia trabalhos feitos nos anos 20 e 30, período do ápice do modernismo no Brasil, mas os visitantes também encontrarão obras realizadas até a década de 60. Telas famosas da artista, como "Antropofagia" (1929) e "A Negra" (cerca de 1923), estão na exposição. Da seleção de Di Cavalcanti, há a inacabada "Mulheres do Mangue" e a série "A Realidade Brasileira", composta por 12 charges.

"Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti: Mito e Realidade no Modernismo Brasileiro" - MAM (parque Ibirapuera, portão 3). Tel.: 0/ xx/11/ 5549.9688. Ter. a dom. Ingressos: R$ 5 (estudantes pagam meia entrada). Até o dia 15/12


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Fique atento: UFRJ faz primeira prova no domingo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.