São Paulo, terça-feira, 16 de junho de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

depoimento

"Quero me aposentar dando aulas"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Formada em química, Áurea Bazzi, 41, trocou o trabalho de consultora pelo de professora. Não se arrependeu, pois descobriu nesses 19 anos que "nasceu mesmo para ensinar". Vai se aposentar na área.
Áurea dá aula com prazer. Para motivar e facilitar o aprendizado de seus alunos, além de trazer o conteúdo para o cotidiano com meios multimídia sempre que possível, cria vínculos afetivos com eles.
Tem oito turmas, todas do ensino médio do colégio Albert Sabin. Desde 2003 trabalha apenas lá, o que julga ideal para "viver bem a proposta da escola". Antes disso, dividia-se entre escola e universidade.
Optou por abandonar as turmas de nível superior para ter mais tempo para a filha, o que resultou na redução de ganhos e gastos.
Mesmo assim, detesta ouvir que professor tem salário de fome. "Quem se qualifica na rede privada e faz mestrado ou doutorado acaba ganhando melhor."


Texto Anterior: A caminho da sala de aula: Maior desafio é obter a atenção do aluno
Próximo Texto: "Pretendo abandonar o magistério"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.