São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2008
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITA

Provas têm testes e questões discursivas

Vestibular acontece numa única fase e cobra só matemática, física, química, português e inglês

DA ENVIADA ESPECIAL A SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O processo seletivo do ITA tem uma parte de testes e outra de questões discursivas, além da redação. Diferentemente da maioria dos vestibulares, os candidatos respondem apenas a perguntas de matemática, física, química, português e inglês, e não há uma lista de leitura obrigatória. São quatro dias de prova, em uma única fase.
"Apesar de não cobrar todas as matérias do ensino médio, o vestibular é exigente porque algumas questões de exatas são mais aprofundadas", diz Carlos Eduardo Bindi, coordenador do cursinho Etapa.
A primeira parte a ser corrigida é a de testes. Ela funciona como uma peneira, pois só serão corrigidas as discursivas e a redação dos 650 candidatos (além dos empates) que tiverem pontuado mais nos testes -ou seja, o número de correções corresponde a cinco vezes o número de vagas (130).
Cada questão será analisada por dois examinadores. Em caso de discrepância maior do que dois pontos entre as notas, um terceiro corretor avaliará.


Texto Anterior: Escola de engenharia oferece opção para seguir carreira militar
Próximo Texto: Aprovação: Índice é alto entre alunos vindos do Ceará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.