São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2008
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM DÚVIDA

Escolas oferecem plantão e aula extra

Reforço para as provas é gratuito e muito concorrido

DA REDAÇÃO

Alunos de escolas e de cursinhos podem fortalecer os estudos com serviços extras que as próprias instituições oferecem, como aulas de reforço e plantões de dúvida.
No colégio Dante Alighieri, por exemplo, há um canal virtual para os estudantes tirarem as suas dúvidas. Funciona como um sistema de mensagens, em que o aluno faz a pergunta e, assim que estiver on-line, o professor responde.
Além disso, a escola organiza aulas extras com professores de fora. A aluna Gabriela Soares Campos, 17, já fez aulas de matemática e história. "Acho que, principalmente em história, não dá para cobrir tudo numa aula normal, precisamos de mais", diz ela.
No Bandeirantes, os alunos podem optar por fazer cursos voltados para vestibulares específicos -entre eles, para a FGV e para o ITA.
No colégio Rio Branco, os cursos extras, dados fora do horário de aula, são "superconcorridos", segundo o professor Henrique Carvalho de Araújo. "Aparecem uns 80 alunos, mas há no máximo 40 vagas", diz.
Em cursinhos normalmente há, todos os dias, plantões de dúvida. Aulas de reforço também são comuns.
O cursinho popular XI de Agosto passou a oferecer, neste ano, aulas de redação aos sábados. "Meus alunos vinham preocupados: "Ai, não sei escrever". Então, agora tem a oportunidade de treinar aqui", afirma a coordenadora do centro, Augusta Aparecida Barbosa Pereira. (LUISA ALCANTARA E SILVA)


Texto Anterior: Site confiável pode ajudar o aluno na hora do aperto
Próximo Texto: Programe-se / calendário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.