São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 2002
  Texto Anterior | Índice

Estudante precisa fazer estágio supervisionado em três áreas diferentes

DA REPORTAGEM LOCAL

Para formar-se, o estudante de nutrição tem de passar, dependendo da faculdade, por pelo menos três estágios supervisionados. Isso ocorre, por exemplo, nos cursos da USP e da Metodista.
É preciso estagiar na área de nutrição institucional (restaurantes de empresas), em saúde pública (prevenção de doenças e planejamento de merenda escolar, por exemplo) e na área clínica (hospitais e clínicas médicas).
A parte teórica do curso é predominantemente composta de matérias na área de biológicas. Há algumas de humanas direcionadas à compreensão de problemas ligados à alimentação no país.
A parte prática, por sua vez, tem matérias em que é preciso atuar em laboratórios ou cozinhas. "Em técnica dietética, por exemplo, aprende-se quais as transformações por que o alimento passa quando é assado ou cozido. Aprende-se também qual o papel de cada ingrediente em uma receita", diz Mônica Inez Jorge, responsável pelos estágios na USP.


Texto Anterior: Carreira/Nutrição: Nutricionista cuida da relação entre homem e alimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.