UOL

      São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2003
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato lança crédito educativo sem cobrar juros

DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo ano, entra em funcionamento o Cebrade, que poderá financiar, para os estudantes da rede privada de São Paulo, até 70% das mensalidades. A expectativa é que sejam oferecidas no primeiro semestre 800 bolsas.
O Centro Brasileiro de Desenvolvimento do Ensino Superior, lançado no início do ano pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior no Estado de São Paulo), já está em fase de teste. A entidade, que já possui 54 instituições associadas, administrará o fundo de bolsas dessas universidades. O estudante pagará, após o término do curso, o valor equivalente da mensalidade financiada, sem a cobrança de juros.
O Fies (Financiamento Estudantil, do governo federal) também financia até 70% das mensalidades, que deverão ser pagas após o término do curso. Neste ano, foram oferecidas 70 mil bolsas, com juros de 9% ao ano (informações no site www.mec.gov.br/sesu/fies).


Texto Anterior: Empresas financeiras ampliam oferta de crédito estudantil
Próximo Texto: Redação do leitor: Generalização dá tom simplista a argumentação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.