São Paulo, terça-feira, 31 de julho de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA FEIRA

Conversa com aluno ajuda a decidir

Vestibulandos devem procurar quem ingressou nos cursos de seu interesse para tirar dúvidas

DA REDAÇÃO

Uma pesquisa feita no primeiro semestre com alunos do colégio Agostiniano São José pela empresa Teenager Assessoria Profissional mostra que, de 169 alunos do último ano, 55, ou 32,54%, ainda estavam indecisos, e 41, ou 24,26%, não tinham idéia do que prestar.
No colégio Dante Alighieri, de 337 estudantes que devem se formar neste ano, 135 estavam em dúvida quanto à carreira em abril, quando a pesquisa foi aplicada. E 41, ou 24,26%, não tinham opções em vista.
Para os alunos que ainda estão entre algumas opções de profissão, o melhor é buscar informações sobre os cursos, segundo Cecilia Regina Bigattão, diretora da escola Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto e coordenadora da feira de profissões que acontece na instituição em setembro. "É fundamental que o vestibulando converse com alunos que estão no primeiro ano da faculdade que eles gostariam de fazer", diz ela. "O graduando poderá explicar como é o curso por uma ótica parecida com a do vestibulando."
A estudante Nadine Pelegrino, 17, se encaixa neste perfil, o dos indecisos. "Acho que quero fazer biomedicina, mas ainda estou em dúvida", diz ela. "Preciso me informar mais sobre os cursos para ter certeza."
Já para aqueles que não têm nem opções de curso, Cecilia recomenda que o aluno converse com seus professores e coordenadores, além de pedir orientação dos pais. (LAS)


Texto Anterior: Evento aproxima candidato e carreira
Próximo Texto: Programe-se: Calendário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.