São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 2002
  Próximo Texto | Índice

HABILIDADE/APTIDÃO

EM DETERMINADAS CARREIRAS DA FUVEST, EXAMES PODEM VALER ATÉ 37% DA NOTA TOTAL

Provas específicas podem definir aprovação

Sergio Andrade - 10.jan.2002/Folha Imagem
COMPETIÇÃO Candidatos ao curso de esportes da Fuvest durante prova de habilidade específica em que tentam percorrer um circuito no menor tempo possível


ANDRÉ NICOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Não bastasse ter de estudar disciplinas como matemática, história e biologia, o candidato a algumas carreiras ainda tem de se preparar para outras provas, que podem ser desde tocar um instrumento até correr por 12 minutos.
Quem pretende entrar em cursos como arquitetura, esportes e artes cênicas não deve se dedicar exclusivamente às matérias tradicionais. As provas específicas podem valer até 37% do total de pontos da Fuvest, o que pode fazer a diferença para a aprovação.
"No ano retrasado, um rapaz tinha ido muito bem nas outras fases, mas foi mal na prova específica e não entrou. Ele me disse que não tinha assistido à televisão o ano inteiro para poder estudar. Esse foi o erro dele", disse Fernando Scavone, coordenador da prova de audiovisuais da USP. Segundo ele, ir ao cinema, ver televisão, escutar rádio e consultar a bibliografia sugerida é a melhor forma de se preparar para a prova.
Rafael da Silva Teodósio, 22, diz que ainda não começou a se preparar para as provas específicas da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, que irá prestar na Fuvest. Ele pretende começar a fazer alguns dos exercícios pedidos, como abdominais, em janeiro.


Próximo Texto: Comece a preparação para a carreira o quanto antes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.