São Paulo, domingo, 01 de janeiro de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua e Vênus em Aquário inauguram ano com aspiração de paz, justiça e igualdade. Lua crescente: 6/1, às 15h56, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Comece bem 2006 programando algo com amigos com quem possa dividir sonhos e esperanças. Este será um ano de realizações para você, desde que saiba incluir as pessoas nelas. Individualismo não terá muita vez. Comemore mentalizando muito azul e muita paz em volta de si.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Boa nova para os taurinos, que começam ano com o pé direito, agraciados por um sinal de seu planeta regente, Vênus, que une simpatia e racionalidade, elegância e urbanidade. Num dia que acena para o poder de sonhos, o taurino trabalhador será levado a duvidar mais para viver melhor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mensagem de esperança neste dia inicial de ano, em que a freqüência lunar é simpática ao seu jeito de ser, vivaz, rápido, leve e aberto a tudo que representa contato e aprendizado. Dissemine idéias, acudindo alguém que teima ainda em agir sem imaginação. Amor em alta, viagens no pensar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você, que nasceu com o espírito de clã muito vivido, se beneficia deste dia inaugural em que planetas da mente pedem que observe, usando a inteligência, a experiência, a moderação para decidir caminhos. Afetos em alta, muita conversa e momentos de puro carinho; saiba ser afável.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
De cara, você entra em 2006 de mãos dadas com a luz azul de Vênus, que ilumina seu setor de relacionamentos, tornando-o sensível às reações e à receptividade alheia. Você pode caprichar na maneira de mostrar seu afeto, seu amor raro pelas pessoas especiais que compõem seu universo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio, que rege seu signo, encontra-se com Plutão no setor de família; é momento de mudança, que convoca seu engenho e sua mente para dar um passo decisivo em direção a mais leveza. O ano começa pedindo a você que se entenda melhor. O ano pode ser bem melhor desde já! Mentalize paz.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você faz parte da tribo que impõe suavidade e leveza no irromper de um ano novo. Promessas, esperanças e aspirações se somam. É para você comemorar e acreditar. Primeiro em si, porque é portador de um equilíbrio inato, essencial agora. Diálogo limpa. Evite pegar estrada ou viajar hoje.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Poder pessoal de intuir, de prever e de sustentar mudanças abre 2006 como desafio a você, que merece encontrar em casa o espaço de liberdade que nutre sua alma. Vênus e Lua em união criam atmosfera que atrai. Procure estar próximo de pessoas caras à sua vida, seu passado, suas origens.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A conjunção entre Mercúrio e Plutão que ocorre no seu signo abre o ano com uma vibração poderosa para você, que tem a chance de ser versátil para sobreviver num mundo complexo de sinais sutis. Lua e Vênus dominam o amor com diálogo, suavidade e cordialidade. Brinde ao respeito mútuo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ano de 2006 inicia sob sinal verde de Mercúrio e Plutão impregnando freqüência mental de percepções. Mas evite se sobressaltar ou se preocupar à toa. Você pode intuir algo e, com isso, se conectar ao universo, pedindo luz e proteção aos seus. Vênus e Lua valorizam tudo que você tem de belo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mais empatia, conexão fácil com as pessoas, provas de afeto e uma mente ligada no ambiente o tornam pessoa mais feliz hoje. O cartão de visitas de 2006 é Vênus em seu signo, acompanhando a Lua, que amplia sua sensibilidade e sua percepção. Ritual de equilíbrio traz segurança interna.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A melhor maneira de você viver este dia inicial é concentrar sua atenção no entendimento interior. Meditação, descanso, bons sonhos podem surgir, como faróis de paz e beleza a seguir durante o ano. Para manter o pique, cuide da saúde, evitando mudanças de temperatura. Sorria mais!


Próximo Texto: José Simão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.