São Paulo, segunda-feira, 01 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Profecia de Alambra
   Record, 16h. (Ahmed, el principe de la Alhambra). Espanha, 1998. Direção: Juan Berasategi.
Irving viaja para Andaluzia com idéia de visitar a cidade de Alambra. Durante a viagem conhece Carmen, uma menina que é a última descendente do rei Boabdil. Ela deve cumprir uma importante profecia: derrotar Alí, homem que tomou as terras do rei Boabdil. Mas Carmen é raptada por seus inimigos, e Irving fará de tudo para resgatá-la a fim de que se cumpra a profecia.

X-Men 2   
Globo, 21h55 (X-Men 2). EUA, 2003, min. Direção: Bryan Singer. Com Patrick Stewart, Ian McKellen, Hugh Jackman, Halle Berry, Famke Jamsen.
Nesta continuação, notadamente melhor que o original, o vilão mutante Magneto junta forças com os heróis, também mutantes, contra a política de extermínio defendida por um militar. Apesar de Singer ser um diretor não mais que mediano, o cunho político é um achado, aqui, discutindo com leve veemência o segregacionismo.

Intercine
Globo, 1h30.
O primeiro dia do ano é dos brasileiros (como sempre é toda a segunda), e o espectador pode escolher entre os dramas "Dois Córregos" (1999, de Carlos Reichenbach, com Carlos Alberto Riccelli, Beth Gourlart) e "Baile Perfumado" (1997, de Paulo Caldas e Lírio Ferreira, com Duda Mamberti, Chico Diaz).

Minha Secretária Brasileira    Globo, 3h30. (Springtime in the Rockies).
EUA,1942, 91 min. Direção: Irving Cummings. Com Betty Grable, Carmen Miranda, John Payne, Cesar Romero.
A dupla Grable/Payne se desfaz, em vista dos ciúmes da moça. Ele vai até o Canadá para buscá-la. Mas a secretária brasileira que contratou não vai facilitar a situação. Dos musicais com Carmen Miranda, este é acima da média, mas nada além. O brilho é apenas da atriz-cantora, que, mesmo coadjuvante, brilha como o Sol em todas as cenas em que aparece. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.