São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programação comemora os cem anos da Tate Gallery

WAGNER ARAÚJO
especial para a Folha, em Londres

A Tate Gallery completa cem anos de sua abertura no dia 21 de julho de 1997.
Inaugurada pelo Príncipe de Gales há um século, a galeria se tornou um endereço obrigatório para o público e para artistas e rota para importantes exibições de arte moderna em Londres.
Junto com as boas novas da construção do novo prédio para a Tate, a festa de comemoração do aniversário ganha cores mais fortes entre os meses de maio e julho, para quando novas exposições, publicações e eventos estão programados.
A mostra "Tate 100 Selection" vai exibir cem dos mais significativos trabalhos expostos ao longo dos cem anos de vida do espaço.
Artistas
As exposições comemorativas vão contemplar períodos na trajetória da galeria, artistas renomados, novas estrelas, doadores e figuras importantes no mundo das artes.
Mondrian, Francis Towne, William Hogarth e Lovis Corinth são alguns dos artistas que têm exposições de seus trabalhos programadas.
O Prêmio Turner, concedido ao artista britânico com idade inferior a 50 anos que tenha o trabalho destacado no último ano, ganha sabor especial em 1997.
Cursos sobre arte e artistas, sobre exposição e preservação de objetos artísticos, uma conferência internacional e vários eventos especiais para os estudantes vão fazer a festa maior.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã