São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Sensíveis diferenças

BARBARA ABRAMO

A Lua em Touro ingressa em sua fase crescente, assinalando que chegou o tempo de promover ajustes entre o que desejamos e o que é possível, de acordo com nossos ideais e nossas crenças. Sobreviver e viver são atos diferentes. Para viver, tentamos, como equilibristas, adequar desejos às possibilidades. Para sobreviver, apenas nos violentamos...

E-mail: urania.folha@uol.com.br

Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 8.fev./4h12, Leão
Minguante 15.fev./0h23, Escorpião
Nova 23.fev./11h02,Touro
Crescente 2.mar./23h01, Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ao se conduzir, exiba generosidade consigo mesmo(a) e com as pessoas à sua volta. Não é dia de esperar as grandes claridades do espírito ou comportamentos coerentes de ninguém. Nem mesmo de você. O presente você pode empurrar quanto quiser, porque o passado de cada um está falando alto. Isso dificulta tudo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Desconforto com a vida atual e vontade de mudar para melhor são sinais de que você está percebendo o presente com olhos mais exigentes. É bom alterar velhos esquemas. Tente imaginar que esse mal-estar que você sente tem seu lado positivo e comece a modificar, em primeiro lugar, sua tendência a insistir e a teimar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Talvez você perceba hoje que a crença em um rumo diferente para sua vida precise se adequar ao presente. Hábitos arraigados, nos quais confia cegamente, comprometem essa visão que o(a) inspira a seguir adiante. Sua fé está sendo desafiada, mas ela sobreviverá, se você compreender suas emoções.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Certo, você quer estabilizar-se e para isso está cavando fundo para encontrar o que é essencial. Mas a maneira como está fazendo isso se choca hoje com o imobilismo ambiente. A Lua em Touro tensiona o Sol em Aquário, e isso significa um certo descompasso. Será preciso levar em conta sua necessidade de afeto...

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Pronto! Chegou o dia em que você irá compreender, de maneira desconfortável até, a diferença que existe entre cultivar relacionamentos com base em princípios e saciar sua sede de segurança. Racionalidade e imparcialidade no trato com seus semelhantes é algo que procura, mas em qual lugar estão seus sentimentos?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nada de imprevistos que estressem você é o seu desejo secreto nos dias atuais. Porém a cena astral identifica zonas de alta periculosidade. A saber: aprimorar a vida cotidiana, tornando-a mais funcional, está em conflito com certas crenças arraigadas que cultiva ainda no "certo e seguro" da vida. Haja coragem!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O Sol em Aquário representa uma oportunidade real para abrir-se aos desafios com mais liberdade, aceitando até mesmo pular no escuro de um relacionamento que é uma incógnita. Mas bem que você andava precisando hoje de um pouco mais de boas sensações e um pouco menos de discussões e debates!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mas você estava indo tão bem! Não é mesmo? Batalhou seu espaço, introduziu mudanças que o(a) libertaram de pesos inúteis, comprou a briga para mostrar seu valor, apoiando-se em experiências passadas... Mas confie no ritmo da vida: essa dúvida e esse sentimento de desamparo logo irão embora! Aguarde.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Desejos de consumo variam de acordo com a categoria social ou são universais? Repare no comportamento alheio e no seu próprio para tirar a dúvida. Isso é fundamental para decidir se caminha em frente ou não nas alterações que está promovendo em seu cotidiano e no trabalho. Exiba compreensão com todos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Há cerca de duas semanas, houve o início de um ciclo celeste propício para que você introduzisse algumas novidades em sua vida financeira. Era o momento adequado para libertar-se de supérfluos e, ao mesmo tempo, aplicar seus recursos em algo inovador. Agora você está começando a avaliar o que valeu a pena.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Certamente, explorar melhor seus dons, descobrir quem você é realmente e tentar se exibir com mais honestidade e clareza são práticas saudáveis. Se você tem se dedicado com afinco a fazer isso, está comprovando que agiu corretamente. Os medos que surgirem agora são ecos de seu passado. Por hoje, respeite-os.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sol, Lua e o invisível (a olho nu) Urano desentendem-se na cena astral, assinalando um dia em que você estará bem se expressar, com a sensibilidade inspirada com que nasceu, suas sensações a respeito das pessoas que não se comprometem de verdade umas com as outras. Isso talvez alivie você de alguma carga.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.