São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Disney vai co-produzir novelas com latinos

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Megacorporação mundial de entretenimento, mais conhecida pelos filmes que produz e distribui, a Walt Disney Company vai co-produzir novelas na América Latina. Vai entrar pela primeira vez em um mercado dominado pela mexicana Televisa e pela Globo, maiores produtoras e exportadoras mundiais do gênero.
A subsidiária do grupo na América Latina, sediada em Buenos Aires, estuda projetos de parcerias na América do Sul. A empresa, que já co-produz programas como o infantil "Disney Club", com o SBT, quer ampliar sua carteira de produtos no continente.
"Estamos analisando vários projetos de produções originais e locais e também queremos expandir nossos negócios de televisão no Brasil", disse à Folha Diego Lerner, presidente da Disney na América Latina. Até julho, o grupo deve lançar no Brasil o canal pago Disney Channel.
Na semana passada, a Disney deu seu primeiro passo no ramo das telenovelas. O grupo comprou, para distribuir no México e na Argentina, a novela "La Baby Sister", da produtora venezuelana Tepuy. "La Baby Sister" promete repetir o sucesso da colombiana "Yo Soy Betty, la Fea".
Diego Lerner, no entanto, diz que a Disney não pretende concorrer com a Globo. "Nós respeitamos a Globo e sentimos que podemos aprender com sua vasta experiência na produção e distribuição de telenovelas."

OUTRO CANAL

Aborto
Manoel Carlos desistiu da gravidez de Camila (Carolina Dieckmann) em "Laços de Família", que termina amanhã. Não porque uma gravidez seria complicada para uma sobrevivente de câncer. Diz que no último capítulo iria dar um salto de cinco anos, o que permitiria apresentar Camila grávida. Mas resolveu abreviar para três anos, descartando a gravidez.

Tribunal 1
O escritório de advocacia Figueiredo Ferraz nega nota da Rede TV!, distribuída à imprensa anteontem, que afirmava que uma juíza de Barueri havia decidido que a emissora não teria de pagar multa de cerca de R$ 4 milhões a Rogério Gallo, ex-superintendente da casa, por falta de contrato.

Tribunal 2
Dizem os advogados de Gallo que houve, até o momento, apenas um despacho da juíza, mas nenhuma sentença, mesmo que provisória. O escritório vai agora anexar a nota ao processo e pedir "providências enérgicas" à juíza.

Concurso
A MTV deve divulgar amanhã o nome da escolhida para apresentar o "Erótica". Quatro desconhecidas -Andrea Cassola, Karina Melo, Debora Vilalba e Tathiana Mancine- são as finalistas.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Tanque português pára em sinal vermelho!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.