UOL


São Paulo, sábado, 01 de fevereiro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Novo ciclo lunar começa hoje, às 7h48, em Aquário; confira previsão para as próximas quatro semanas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Alargamento de seus contatos sociais, novas amizades e engenhosidade no planejamento de futuro são os temas básicos propostos pela lunação de hoje para você. Os dons de Aquário serão vertidos em sua vida social. Amor e amizade precisam ser reintegrados numa base de maior liberalidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Aquário é o signo que comanda sua carreira e tem a ver com prestígio e imagem pública para os taurinos em geral. Agora que o Sol e a Lua encontram-se pela primeira vez neste signo em 2003, é tempo de dar forma mais livre a seus anseios. Sua preferência por mais liberdade será uma exigência.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tem início hoje um período superestimulante para você. A vontade de alargar horizontes, conhecer gente nova, estudar e entender melhor o mundo serão motores para mudar a sua vida. Administração coletiva pode estar no programa. Sonhos podem ser proféticos, e a vida espiritual, riquíssima.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ciclo lunar aponta necessidade de mudanças radicais nas próximas semanas. A lunação em Aquário favorece o conhecimento e a análise lúcida do que não funciona mais em sua vida. Dá medo, porque terá que perder certas crenças e aconchego. Sexo e dinheiro serão temas bombas. Coragem!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para cada signo zodiacal, a lua nova propõe, mês a mês, um tema fundamental para ser recriado. No seu caso, trata-se agora de rever relacionamentos, estreitando laços com parceiros e sócios. É tempo de deixar o mundo conhecer o que você aprendeu, experimentou e refinou nos últimos seis meses.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Saúde, rotina diária, hábitos de vida e relacionamento com subalternos, colegas e pequenos animais tornam-se os focos mais importantes com os quais lidar no novo ciclo lunar. Você será instado(a) a depurar uma melhora nessas áreas. Ser mais livre é uma das motivações essenciais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O micro se funde com o macro e o espelha, como num fractal -e a lunação propõe e reinstala o tema da fundação do universo humano. É como se você estivesse refundando universos a partir de um centro. Os temas são a criatividade, os desafios, o lazer e a paixão. Tudo será reinventado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Memória, passado, formação básica, educação recebida, condicionamentos, casa, família, imóveis -eis as áreas ativadas na vida de Escorpião. Aquário fornece as sementes de uma nova liberdade que poderá lhe dar a certeza de que está pisando em terreno conhecido. É hora de mudar por dentro.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Aquário é um signo de amizade, de experimentalismos, que propõe a liberdade coletiva e a igualdade como noções básicas de relacionamento humano. Com a lua nova acontecendo hoje neste signo, você reformula pensamentos, revê idéias e segue a sua vontade de ser mais livre.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Para você, a lunação de hoje significa um período adequado para consolidar descobertas e fazer com elas a base de uma vida mais plena. Essa plenitude depende de saber mais, de conhecer melhor a matéria-prima da qual você é feito. Recursos materiais e dinheiro serão temas em destaque.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Uma vez ao ano a lua nova ocorre em seu signo -é hoje que ela acontece. A meditação é um instrumento valioso na avaliação de si mesmo(a). O conhecimento de quem é levará a mudança de postura. Da cor do cabelo ao jeito de expor idéias, tudo passará pelo crivo da redescoberta.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você atravessa uma fase de avaliação. Todo ano isto se repete, ecoando o mito da fênix que renasce das cinzas, depois de um longo período de avaliações e afastamento do mundo. Quando a lua nova em Aquário ocorre -como hoje-, você adentra o período mais profundo dessa transmutação.


Próximo Texto: Filmes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.