São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Hércules    
Globo, 15h50. (Hercules). EUA, 1997, 92 min. Direção: Ron Clements e John Musker.
Animação em torno do filho de Zeus, aqui preocupado em demonstrar ao pai que, afinal, pode não ser Zeus, mas é mais do que nada. Na boa tradição da animação americana, acende-se uma vela ao educativo, outra à diversão, outra ainda a certa gravidade. No fim, acaba funcionando.

O Caçador de Crocodilos: A Rota da Colisão   
Record, 16h45. (The Crocodile Hunter - Collision Curse). EUA, 2002, 90 min. Direção: John Stainton. Com Steve Irwin, Terri Irwin.
Steve Irwin é conhecido como "O Caçador de Crocodilos" e, com esse título, encabeça uma série de documentários a respeito. Aqui ele está empenhado em evitar que um crocodilo seja apanhado por outros caçadores, sem saber que o crocodilo em questão engoliu um satélite norte-americano e que os caçadores são agentes da CIA.

Quinta-Feira Violenta   
Bandeirantes, 22h30. (Thursday). EUA,1998, 85 min. Direção: Skip Woods. Com Thomas Jane, Paulina Porizkova, Aaron Eckhart.
Ex-traficante, hoje arquiteto e com vida normal, recebe, numa quinta-feira, a visita de um antigo associado, com uma bagagem atraente. Ele mostrará o que tem na bagagem. Heroína. Existe também todo um desfile de problemas subseqüentes associado a isso. Estréia na direção do roteirista Skip Woods, em que a mistura de cinismo e violência bate ponto.

Contagem Regressiva   
Record, 23h. (Blown Away). EUA, 1994, 121 min. Direção: Stephen Hopkins. Com Jeff Bridges, Tommy Lee Jones, Lloyd Bridges.
Após 20 anos, o terrorista Jones sai da cadeia, disposto a se vingar de Jeff Bridges, então um aluno em técnicas de explosivos que conseguiu frustrar um grande atentado que ele preparava. Não vai muito longe. Mas com os Bridges e Tommy Lee, a diversão está mais do que garantida.

Intercine
Globo, 0h45. Disputam o direito à exibição na quinta-feira "Dupla Tentação" (2000, de Lyndon Chubbuck, com Kiefer Sutherland, Rebecca DeMornay, Dana Delany) e "O Preço da Liberdade" (1996, de Arthur Penn, com Eric Stoltz, Nigel Hawthorne, Louis Gossett Jr.).

Mais e Melhores Blues   
Globo, 2h30. (Mo'Better Blues). EUA, 1990, 129 min. Direção: Spike Lee. Com Denzel Washington, Spike Lee, Wesley Snipes.
Há música (Washington interpreta um trompetista), romance (ele divide seu tempo livre entre duas garotas) e, claro, questões raciais, ponto de honra do cinema de Spike Lee. Mas o divisor de águas acaba sendo mesmo a música: quem gosta dela gosta do filme e vice-versa. O que significa que não é um trabalho especialmente inspirado do diretor negro. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Ronaldo é galinhático!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.