São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esporte

Juca Kfouri estréia programa na ESPN

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Talk-show? Não. Apenas talk. E, é bom que se diga, o show, se tiver, tem de ser do entrevistado. A receita é do jornalista Juca Kfouri, 56, que estréia hoje o "Juca Entrevista".
Na atração, que terá duração de 30 minutos e será exibido às terças, quintas e sábados, o colunista da Folha joga o brilho para seus convidados.
"A preocupação é que o entrevistado fale mais que o entrevistador, o que não tem ocorrido nesse tipo de programa", diz Kfouri. Verdade seja dita, ele só conseguiu cumprir, por enquanto, sua regra com Caio Júnior, técnico do Palmeiras, o primeiro convidado.
Com Cao Hamburger, diretor de "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", sobre um menino que se separa dos pais durante a Copa de 70, o entrevistador virou tiete.
"Assim como no filme, perdi um amigo no primeiro dia da Copa de 70", diz Kfouri, que foi militante de esquerda.
No cardápio do "Juca Entrevista", ainda há espaço para a indicação de livros ligados ao futebol, foco do programa. A idéia foi de José Trajano, diretor de jornalismo da ESPN.
"Quando ele me convidou, me lembrei de quando assumi a "Playboy". Tinha de dar à revista uma cara brasileira. É o que tentarei fazer agora. Não sigo a linha americana, que não tem caráter intimista."


JUCA ENTREVISTA
Quando:
hoje, às 20h30
Onde: ESPN Internacional


Texto Anterior: Por que ver
Próximo Texto: Crítica: George Lucas saúda América da "inocência"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.