São Paulo, quarta-feira, 01 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Resistir é optar pela tragédia

No calendário ocidental, começa hoje o terceiro mês do ano. Quando chegar o dia 20 deste, começará o novo ano astrológico, porque a Terra terá voltado ao equinócio, de outono no Hemisfério Sul, e de primavera no Hemisfério Norte.
Enquanto isso, continua o processo da transmigração do poder político e econômico, o que não acontece pisando-se o tempo inteiro em gramados plácidos, mas muitas vezes pisando-se o calo dos outros, evocando respostas agressivas. Que tudo isso dure o menor tempo possível!
O futuro imediato é amplamente promissor para muita gente, e quem esteja investido formalmente de poder haverá de fazer o que seja necessário para facilitar a passagem das transformações, que no momento atual se tornaram inexoráveis. Resistir é escolher a tragédia, porque o poder econômico e político está inevitavelmente transmigrando, morrendo para encarnar novamente em outra forma, como já o fez tantas vezes, tenham querido os seres humanos ou não. A democracia está realizando seu lento, conflitante e complexo trabalho, resgatando da opinião pública a verdadeira voz de mando. Queremos ser felizes!




E-mail: astro@o-quiroga.com


PEIXES Tudo conflui para que o momento presente se torne possível

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A luz sempre se destaca quando rodeada de trevas. Por isso, não se importe com o caos que disseminou-se, nem com a série de conflitos que se vê obrigado a conciliar. O que importa é que você crie harmonia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Quando se tem algum poder, o melhor a fazer é colocá-lo em marcha para que melhores coisas aconteçam. Muitas vezes os resultados serão insatisfatórios, mas é preciso aperfeiçoar a arte do poder.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você conseguirá rasgar o véu da ignorância e iluminar-se de tal forma que nenhuma dúvida prevalecerá. Agirá ainda que em meio à agonia dos diversos dilemas. Não importa deixar de pensar, o que importa é agir.

CÂNCER (21 jun. a 21 j
Cultive com carinho esses pensamentos por meio dos quais você está construindo grande parte do futuro. Muitos objetivos são agora meros esboços de destino. Se continuar assim, eles se tornarão um pouco mais reais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Agora que a maior parte das situações já está digerida, compreendida e aceita, cabe a você fazer mais um movimento. Devolva um pouco do muito que recebeu do mundo. Produza beleza, produza sabedoria e felicidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Esperar a perfeição para sentir-se aconchegado na vida é esperar em vão. Mas enquanto isso, você pode ir fazendo tudo o que esteja a seu alcance, e até um pouco mais, para ir se aperfeiçoando na arte de conciliar os conflitos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A ordem não existirá até o momento em que você mesmo a crie e pacientemente a conserve. Não espere que o mundo lhe ofereça essa ordem ansiada, é sua a função de demonstrar o poder de criar ordem onde havia caos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A mente se alia ao coração e disso resultam variadas realizações. Esses momentos são raros, e hão de ser aproveitados ao máximo. A intensidade que tanto procurou pode agora ser produzida por você mesmo. Faça sua parte.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Continue agitando, mas adquira foco. Em vez de agitar diversos assuntos ao mesmo tempo, sem que entre eles haja nenhum tipo de ligação, procure agir de acordo com um objetivo em especial. Ele lhe brindará com foco.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
As ramificações são tantas que em alguns momentos dá a impressão que as coisas vão dispersar-se, e que mais uma vez nada acontecerá. Isso não é assim. Lembre que o Carnaval agita as coisas, mas que tudo continua igual.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.
Tudo está mudando inexoravelmente. No momento atual já não há mais como escapar disso. No fim das contas, não haveria porque fazê-lo. Estas são águas novas e por isso haverá você de aperfeiçoar-se na arte da navegação.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você atingiu um ponto de síntese. Tudo o que acontece no passado, as coisas boas e as más, tudo conflui para que o momento presente se torne possível. Abençoe tudo e siga em frente. O que mais interessa está ainda por vir.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.