São Paulo, quarta-feira, 01 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Carnaval 2006! Pipoca só na tigela!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do Bloco do Balança a Rolha! Acabou a gandaia! O Brasil passou cinco dias PULANDO E COPULANDO! E eu passei quatro dias pulando: do sofá pra cama. E da cama pro sofá! Carnaval trepidante: assisti a 12 filmes, e pipoca só na tigela! TV nem pensar. Carnaval é como sexo, só é bom ao vivo! E, se é pra ficar vendo gente caindo de carro alegórico e o enredo da História do Boi no Brasil, é melhor assistir a "As Aventuras de Marco Polo"!
E sabe por que trio elétrico não deu certo em Portugal? Porque, depois de cem metros, o fio saiu da tomada! Rarará! Pior um amigo meu que passou o Carnaval no inverno europeu, e a única bunda que ele viu foi a bunda do orangotango do circo Vostok. Rarará.
Acabou a gandaia! Chega de bunda! Agora vamos encarar o Brasil de frente! E todo ano eu lanço as duas clássicas da Quarta-Feira de Cinzas. Sabe por que Quarta-Feira de Cinzas se chama Quarta-Feira de Cinzas? Porque banco abre! Porque aquele dinheiro que você tinha no banco virou CINZAS! Depois de rebolar quatro dias, agora é rebolar pra pagar o cartão!
E o Carnaval na Bahia ainda não acabou. Baiano não sabe quando o Carnaval vai terminar porque nem se lembra quando começou. E tinha tanto paulista no Carnaval baiano que no ano que vem eles podiam mudar o Carnaval pra São Paulo. Trazia a Ivete Sangalo, a Daniela Mercury e a Margareth Menezes. E fazia o Carnaval na Paulista. Circuito Paraíso-Consolação!
E a Leandro de Itaquera, aqui em São Paulo, que saiu com dois bonecos gigantes: o Serra Vampiro Anêmico e o Alckmin Picolé de Chuchu. Mas era Carnaval ou Halloween? Confundiram com o Dia das Bruxas! E o Serra com 1m80 já é horrível, imagine como boneco gigante! Rarará! Piloto de trem fantasma! É mole? É mole mas sobe! Ou como diz o outro: é duro, mas desce!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em Olinda saiu um bloco carnavalesco chamado Mole Não Entra. Rarará. Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil.
E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Avolumado": estado do pingolim do companheiro que ficou vendo as peladas pela TV. Rarará! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza.
Hoje, só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
Acabou a gandaia!


@ - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.