São Paulo, segunda-feira, 01 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

ANDRÉA MICHAEL - andrea.michael@grupofolha.com.br

Na metade, "BBB 10" tem 50% mais propaganda que em 2009

O "BBB 10" ainda está na metade, mas já exibiu 50% mais tempo de merchandising do que a versão anterior do programa. Em números: um salto de 8.001 para 13.456 minutos de exposição de produtos ao telespectador.
A contagem foi feita pelo Controle da Concorrência entre os dias de início do programa -12 (2009) e 13 de janeiro (2010)- e 22 de fevereiro para ambos os anos.
No período, acumulou-se apenas um dia de diferença entre um ano e outro. Quanto aos anunciantes, foram 13 em 2009 e 11 em 2010.
O salto dos minutos, porém, não se reflete na mesma proporção no faturamento do programa, que continua um sucesso. Segundo a Folha apurou, com todas as ações de mídia (o que inclui os telefonemas das votações que expulsam os "brothers" da casa), a Globo espera faturar com o "BBB 10" cerca de 18% a mais do que em 2009 -cerca de R$ 30 milhões.
Sobre o conteúdo do "BBB", a Habbo Hotel, rede social voltada para adolescentes com 17 milhões de usuários, fez enquete para saber quem os jovens brasileiros mais e menos querem ver como "brother".
As mais queridas são celebridades, com 27% dos votos. Encabeçam a lista dos preteridos ex-BBBs (25,4%) e homossexuais (24,7%).
Votaram, uma vez cada uma, 36.115 pessoas, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.

CREDENCIAL 1
A Justiça determinou ao Sindicato dos Jornalistas do Rio que emita carteira profissional de jornalista para o bispo Edir Macedo, líder religioso da Igreja Universal e acionista majoritário da Record. O sindicato avalia entrar com recurso contra a decisão da causa, que tramita há nove anos.

CREDENCIAL 2
O advogado do bispo, Arthur Lavigne, não respondeu a recado deixado pela coluna até o fechamento desta edição.

MEGASSENA
Curiosidade: será que Marcos (José Mayer) sanou as dívidas? No começo de "Viver a Vida" (Globo), seu assessor, Gustavo (Marcello Airoldi), dizia que o chefe estava falindo. O assunto morreu e, na quinta, ele deu uma festança para a filha.

VIDENTE
Na semana de estreia de "Solitários" (SBT), em janeiro, vazou que Tom, da cabine nove, vencera o reality. A emissora negou a informação e desmentiu que ele fora todo gravado antes de ir ao ar. Tom ganhou, e o SBT pensa na segunda edição.

VIOLA
A Globo vai captar, no dia 17 de março, e transmitir, em data ainda a definir, o show sertanejo de Roberto Carlos no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

ADESTRADOS
A série "Escola pra Cachorro", do canal pago Nickelodeon, estará em abril na TV Cultura. As criadoras da animação, Mixer (Brasil) e Cité-Amérique (Canadá), já preparam a segunda temporada.

com CLARICE CARDOSO



Texto Anterior: Televisão/Crítica: O cinema italiano tornou-se apenas digno
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.