São Paulo, quarta-feira, 01 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

TV Cultura anuncia novidades para a programação de 2009

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma sitcom para o público jovem e um reality show estão entre as novidades da TV Cultura para 2009, apresentadas ontem à imprensa.
"Tudo que É Sólido Pode Derreter" estreia em 10/4, às 19h30, e relaciona o cotidiano de adolescentes com clássicos da literatura. Exibida às sextas, a sitcom é protagonizada por Thereza (Mayara Constantino), que lê os livros e, em sua imaginação, participa das histórias.
Como outros programas que entram no ar, "Tudo que É Sólido...", da Ioiô Filmes, é uma produção independente -uma das diretrizes da nova programação.
Outra produção independente, da Selva Filmes, é "EcoPrático", anunciado como o primeiro reality show da Cultura. Apresentado pela cantora Anelis Assumpção e pelo jornalista Marcos Dávila, o programa entra no ar no dia 12/4 e será exibido aos domingos, às 19h. Os dois visitam casas de diferentes classes sociais e tentam transformar o local em ecologicamente correto.
Em 7/4, às 23h10, a Cultura coloca no ar "Univesp TV", apresentado pela jornalista Mônica Teixeira. O programa educativo é piloto de uma emissora voltada à educação, de mesmo nome e feita em parceria com universidades, que a TV Cultura chegou a colocar no ar em um canal digital e teve de retirar por determinação do Ministério das Comunicações. O governo proibiu que a emissora dividisse o seu espaço digital em mais de um canal. A Cultura recorreu e, segundo Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, o ministério informou que o assunto será analisado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).


Texto Anterior: Artes plásticas: Bienal de Veneza terá obras de Lygia Pape
Próximo Texto: Crítica/Pop: Depeche Mode e Pet Shop Boys mostram suas diferenças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.