São Paulo, Quinta-feira, 01 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA

Tolo é aquele que mente a si mesmo


Aqui na Terra começa abril e celebra-se o dia da mentira, enquanto no céu a Lua míngua fora de curso em Libra a partir das 5h39 de hoje até as 9h49 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressa em Escorpião.
Celebrar o dia da mentira é uma tristeza, um verdadeiro atraso de vida, com um montão de gente se aproveitando da ingenuidade alheia para cantar a vitória da ironia.
Ainda por cima, neste ano o dia da mentira coincide com a época da Páscoa, que lembra a paixão, a morte e a ressurreição do enviado dos deuses.
Será que alguém vai ter coragem de misturar ironia e cinismo com data tão profunda?
Com certeza sim, pois o sentimento religioso tem sido deturpado pela cultura moderna, tornando-se quase que absolutamente profano.
Apesar de não se poder julgar ninguém por causa disso, convenhamos que seria melhor para todos se o momento religioso fosse mais respeitado.
Viver sem um tempo dedicado ao divino não é viver com naturalidade, e a falta de religiosidade deixa marcas profundas na alma, que transfere esse vazio ao mundo material.
A mais profunda mentira é pensar que o espírito é uma invenção do cérebro. Tolos são os que mentem a si mesmos!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Geminiano Não será possível transformar sua vida sem antes ter limpado a alma das mágoas passadas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando não é uma coisa, é outra, mas sempre parece que algo capenga em sua vida. É, a perfeição parece estar mesmo fora de cogitação. Porém, ainda que imperfeita, a vida continua sendo maravilhosa para quem assim desejar percebê-la.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
De que adianta perseguir objetivos que a vida provou serem insustentáveis? De que adianta perseguir com teimosia o que é impossível? Há com certeza uma utilidade muito melhor para sua força de vontade. Saiba concentrar-se no que vale a pena.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
As mágoas que foram guardadas retornam com força total. Não será possível transformar a vida para que ela lhe dê seus melhores frutos sem antes ter limpado a alma de mágoas e ressentimentos. Esse é um trabalho sagrado.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Enquanto houver assuntos que não possam ser tocados, isso significa que você ainda estará preso a eles. É assim que continuará faltando a liberdade necessária para aceitar a transformação do mundo que lhe é conhecido. E todos continuarão perdendo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A experiência comprova que não é possível confiar nas pessoas. No entanto, tudo o que de feliz pode acontecer no mundo humano depende de relacionamentos. A desconfiança, por mais legítima que seja, é um severo obstáculo no caminho da felicidade.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Tudo indica que você cedeu à tentação de dar um passo maior do que a perna. No entanto, esse erro pouco importa, pois é superável. Mas a superação depende inteiramente de limpar sua mente do inútil complexo de culpa. Você consegue.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Os sacrifícios que o tempo atual pede são consideráveis. Pense que a origem da palavra sacrifício radica no sagrado ofício que é necessário executar para que o destino continue em movimento. Então, não há nada de sofrido no sacrifício.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Tudo está adquirindo uma proporção muito maior do que a esperada. Se você concentrou seus esforços na felicidade, pode contar que ela virá ainda maior do que você imaginava. Mas, se você concentrou sua energia nos problemas, eles também aumentarão.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não há facilidades, apenas o caminho das obrigações. Nesse caminho você haverá de lançar mão de toda a honestidade possível. Do contrário, criará problemas ainda maiores do que aqueles que ilusoriamente tenta evitar.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Pode ser mesmo verdade que você não tenha agora todos os recursos necessários para realizar os projetos que lhe interessam. Mas talvez isso seja uma obra misericordiosa do destino para que você não embarque em aventuras inúteis.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Quanto mais você tenta consertar certos assuntos, mais complicados parecem ficar. Talvez tenha chegado o momento de nada fazer, em que tudo acabe sendo feito pela misteriosa mão do destino, sempre atenta aos caminhos humanos.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
O silêncio é seu aliado e o segredo, sua arma mais poderosa. Não é momento para ficar compartilhando projetos ou intimidades com quem não possa entender o verdadeiro processo. Ajude o destino a ajudá-lo, fique em silêncio.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.