São Paulo, terça-feira, 01 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA/LANÇAMENTO

É lançado no Brasil o novo CD do grupo galês Stereophonics, o terceiro da banda

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Just Enough Education to Perform", terceiro álbum da banda galesa Stereophonics, ganhou no Brasil um espantoso lançamento simultâneo com Reino Unido e EUA, por uma dessas razões que a razão pop desconhece.
Mas, mais do que tentar entender essa benção do mercado discográfico a uma banda algo bacana que jamais teve uma música tocada em rádios brasileiras, vale o acontecimento.
Vale mais ou menos, porque este "Just Enough" é pior que os dois primeiros CDs do grupo de Kelly Jones, o pequeno Messias de voz rouca e oratória teen-cotidiana, com local cativo no coração de garotas britânicas fãs de britpop.
Se o álbum tivesse apenas as três primeiras músicas, seria um disco bem mais simpático. "Vegas Two Times" abre o CD, rasga o rock'n'roll em detrimento do britpop e parece que o que começou a rodar é um disco do Black Crowes cantado por Rod Stewart.
As duas faixas seguintes, "Lying in the Sun" e "Mr. Writer", são as mais bonitas do CD. E as "mais Stereophonics" também, daquelas que fazem lembrar o buxixo de 1996/1997, quando a banda apareceu como a salvação do britpop.
As músicas em questão são baladas fofas com a guitarra na levada tradicional de nove entre dez grupos britânicos, mas com algo a mais. Esse algo é a voz de Jones, a que vai cansar os ouvidos nas oito faixas restantes, das quais se salva, se muito, "Maybe".

Just Enough Education to Perform   
Banda: Stereophonics
Lançamento: Sum Records
Quanto: R$ 25, em média



Texto Anterior: Música/Lançamento: Os brits estão chegando
Próximo Texto: Outros lançamentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.