São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Marte e Netuno enfraquecem ousadia e demonstrações de poder no Dia do Trabalho. Lua minguante: 4/5, às 5h16, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Alguém mais jovem, ágil ou antenado possui informação relevante e tem direta relação com você: respostas rápidas, atitudes de prontidão e adaptabilidade às exigências mundanas farão mais por isso do que estratégias complexas, concebidas em horas de insônia. A família dá trabalho no feriado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Boa percepção de seus limites éticos. Viagens e estudos devem ser campos preferenciais se deseja resultados palpáveis. Aniversariantes de hoje a 11/5: o Sol transita o segundo decanato de Touro sob o comando da Lua, sinal de que terá um espírito emotivo e inclinado ao conforto, popular.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O dia pede rigoroso cumprimento de prazos e de horários. Sua imagem estará na berlinda -não há nada pior do que fazer feio quando interesses (seus e coletivos) estão em jogo. Uma figura difícil surge para infernizá-lo(a) com dívidas morais e materiais. Mas é você quem domina.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sol em sextil a Júpiter abre as portas se o objetivo for cair nas graças de ricos, famosos e poderosos. Trata-se de um paradoxo que cabe a você desvendar. A Lua, diametralmente oposta a este signo, propõe novas relações e mais popularidade. Por que não aceitar obrigações de caráter coletivo?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se seu objeto de desejo hoje for um pouco de paz, o céu não o(a) escutará. Pelo contrário: responsabilidades chatas se avizinham. Ao buscar solução, poderá sentir-se atraído(a) pelo que se comprovará ser apenas mero ruído. Um humor cáustico solucionaria, ao menos em parte, o seu problema.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje, a consciência coletiva rende homenagens aos trabalhadores, simbolizados no zodíaco por este signo. Uns apregoam a falta de sentido e de utopia, outros, a ausência de objetivos por que lutar. Siga seu caminho, fazendo o melhor dos mundos em cada gesto e provando o que for útil.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Aproveite o feriado para terminar com chave de ouro uma obrigação que estava parada. Tire o fracasso de sua agenda nas próximas duas semanas. Em destaque: casa, família e sentimentos. Para estar em frequência positiva com a data de hoje, faça justiça e persiga privacidade e conforto.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Marte em tensão com Netuno marca este Dia do Trabalho. Para você, o melhor é comemorar a data com seus irmãos de estrada. Trocar informações é o destaque de hoje, podendo lhe restaurar a segurança e a crença em mundos melhores. Saber fazer o insubstituível no grupo será de grande valor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seu dom profético está maior hoje. Use e abuse do que apreender dos acontecimentos. Por um pequeno gesto, você saberá qual será a dinâmica do futuro. Não profetize para os que só repetem, mas para os que queiram tornar este um mundo mais bonito. E a beleza você construirá no tempo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Hoje, a Lua transita por aqui, dando voz ao melhor e ao pior da esfera celeste de Saturno. Em pauta está o julgamento correto. Baseie-se em sua experiência para afugentar tentações antigas. O limite entre presente e passado é sutil; fique atento(a). Você não foi feito(a) de aço inoxidável.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O tempo é a sua matéria. Tire a data de hoje para escutar seus deuses. Quanto menos burburinho e agitação a sua volta, mais estará em equilíbrio, permanecendo consciente de seu papel neste mundo de injustiças, em que há tanto por fazer. Essa responsabilidade não poderá ser delegada.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Apóie-se em suas esperanças. Um pouco de ordem e responsabilidade vem a calhar. Mesmo num feriado carregado de conteúdo histórico, você pode se divertir um pouco, olhando a feira de vaidades. Amigos são uma boa opção se quiser compartilhar suas crenças e idéias a respeito do futuro.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.