São Paulo, sábado, 01 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Renato Rocha Miranda/Folha Imagem
GLAMOUR O diretor Wolf Maya orienta Marília Gabriela antes de a jornalista gravar, anteontem, suas primeiras cenas da próxima novela das oito da Globo, em que interpretará uma dona de jornal

Globo vai ‘descongelar’ Miguel Falabella

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A novela que sucederá "Romance", próxima trama das 19h da Globo, será escrita pelo ator Miguel Falabella e por Maria Carmem Barbosa. A história, com estréia prevista para janeiro ou fevereiro de 2005, marcará a volta da dupla, que estreou como autora de telenovelas da Globo em 1996, com "Salsa & Merengue".
Nesta semana, a Globo pediu ao Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o registro do nome da novela que Falabella e Barbosa irão escrever. O título está sendo mantido em sigilo, para evitar que eventuais oportunistas o registrem antes e tentem depois vendê-lo para a emissora.
Também ainda é segredo o teor da trama. "É uma comédia de amor e não tem nada a ver com ‘Salsa & Merengue’", limita-se a dizer Maria Carmem Barbosa sobre a sinopse, que foi entregue à Globo no início do ano.
Desde o fim de "Salsa & Merengue", uma das maiores audiências da faixa das 19h, só igualada agora por "Da Cor do Pecado", Miguel Falabella tenta emplacar uma segunda novela de sua autoria na Globo. Numa das tentativas, fracassou com um projeto para as 21h, que tinha o título provisório de "Escândalo".
A escalação de Falabella e Barbosa, já velhos parceiros bem-sucedidos comercialmente no teatro, reforça a tendência da Globo de apostar em autores "novos", como João Emanuel Carneiro, de "Da Cor do Pecado".

OUTRO CANAL

Esperança Azedaram as relações entre Caco Barcellos, correspondente da Globo em Paris, e a emissora, por causa de validade de contrato. E esquentaram as negociações entre Barcellos e a Rede TV!, que o quer no policial "Repórter Cidadão".

Malas prontas Em convenção de afiliadas da Record na semana passada, foi dito que Adriane Galisteu não irá renovar com a emissora. À apresentadora, que negocia com o SBT, a Record ofereceu redução de salário, a ser compensado por merchandising.

Na onda O "Fantástico" de amanhã pega carona em "Celebridade" e exibe reportagem sobre brigas de mulheres. Mauro Alencar, doutorando em teledramaturgia, falará sobre brigas nas novelas.

Na cópia Leitores atentos da coluna alertam: a famosa briga entre Julia (Sonia Braga) e Yolanda (Joana Fomm), em "Dancin’Days", que foi parcialmente copiada em "Celebridade" (1978), foi inspirada no filme "Momento de Decisão" ("The Turning Point", 1977, com Shirley MacLaine e Anne Bancroft).

Alfinete Quase rolou barraco na festa de aniversário de Marlene Mattos, diretora artística da Band, na última terça. Christiano Cochrane, filho de Marília Gabriela, sentiu-se ofendido por Clodovil, que falou mal de seu pai de criação. O ambiente esquentou.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Saiu o salafrário mínimo!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.