São Paulo, sexta, 1 de maio de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Relaxar e refletir nos fará bem

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

O feriado será excelente para nos isolarmos, refletirmos e relaxarmos plenamente, criando condições para superarmos com maior facilidade as tensões que caracterizam esta fase e que são provocadas pelo Sol, Marte e Urano.
Atitudes tirânicas e agressivas devem ser evitadas para não comprometer nossos relacionamentos. O ideal será que adiemos decisões e iniciativas importantes para um período mais propício.
Vênus também está em leve tensão com Urano, por isso convém usar de muito tato ao lidar com as pessoas mais queridas.
A Lua se alia a Júpiter para elevar o astral e faz com que cresçamos espiritualmente.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Seu regente Marte está agitando excessivamente a sua vida e aconselha você a não se deixar seduzir por utopias, que jamais levarão a parte alguma. Dica: Conserve a sensatez em todas as situações e procure ser prudente nos negócios e finanças.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Seu signo agora é palco da tensão envolvendo o Sol, Marte e Urano, por isso mantenha o autocontrole e não se deixe levar pelas circunstâncias, procurando evitar a impulsividade. Dica: Pese cada um dos seus atos e evite ser rude com as pessoas.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) As coisas parecem um tanto confusas e sua cabeça está particularmente influenciável, por isso vá com calma e não tome decisões sem antes analisar muito bem os prós e os contras. Dica: O melhor que você tem a fazer é descansar e restaurar as energias.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A Lua capta para o seu signo as excelentes vibrações de Júpiter, que favorece todas as atividades que ajudem você a se distanciar, ainda que mentalmente, das questões cotidianas. Dica: Júpiter protege você e lhe ajuda a sair incólume das tensões desta fase.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Juntamente com Júpiter, a Lua acentua a capacidade regenerativa do seu organismo e psiquismo e torna este feriado ótimo para você se recompor dos desgastes que vem sofrendo. Dica: Esqueça-se das preocupações, medite e procure se ligar ao todo.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Procure manter a serenidade em todas as situações e aproveite o feriado para relaxar, pois os astros estão tentando tensionar o seu astral e provocam desgastes em você. Dica: Conserve a capacidade de síntese e analise as coisas de modo abrangente.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) O fato de Mercúrio vibrar de modo tenso no signo oposto ao seu aconselha você a evitar as discussões e as atitudes irritadiças em relação aos outros. Dica: Não aja destrutivamente, evite desperdiçar suas forças em vão e concentre-se naquilo que importa.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Júpiter e a Lua auxiliam sua vida amorosa e ajudam você a expressar com maior clareza e espontaneidade seus sentimentos. Dica: Não seja implicante nem queira transformar as coisas repentinamente, crie bases sólidas para que de fato as coisas mudem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Seu planeta Júpiter e a Lua unem-se de forma a elevar o astral doméstico, mas o setor sentimental está sendo tensionado por Mercúrio, que aconselha você a medir suas palavras. Dica: Não se perca em detalhes e mantenha a visão de conjunto.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) O ambiente em casa está agitado demais devido a tensão da Lua com Mercúrio, por isso não se envolva em confrontos nem aceite nenhum tipo de provocação. Dica: Júpiter torna você mais flexível e permite um melhor entendimento com todos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Você atravessa um período tenso, que tem lhe exigido demais, portanto tire estes dias para se desligar das preocupações e restaurar as forças. Dica: O ambiente doméstico pode ser o centro da crise, portanto seja cuidadoso ao lidar com a família.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) As vibrações lunares atingem muito harmoniosamente seu signo por meio de Júpiter, que transita por ele, fazendo com que você se sinta mais otimista e favorecendo os encontros. Dica: Os astros ajudam você a vivenciar seu lado mais apaixonado.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.