São Paulo, sexta, 1 de maio de 1998

Texto Anterior | Índice

PRÊMIO
Sharp anuncia indicados

ANNA LEE
da Sucursal do Rio

Foram anunciados ontem, no Rio, os indicados do 11º Prêmio Sharp de Música, que este ano faz homenagem ao cantor e ritmista paraibano Jackson do Pandeiro (1919-1982).
A festa de entrega dos prêmios acontecerá no próximo dia 13, no Teatro Municipal do Rio, junto com o 4º Prêmio Sharp de Teatro.
O Prêmio Sharp de Música é dividido em nove categorias (MPB, samba, pop-rock, canção popular, regional, instrumental, infantil, clássico e especial), num total de 48 premiações, escolhidas entre 960 discos lançados ano passado.
A premiação total será de R$ 96 mil em dinheiro.
Na categoria MPB, estão indicados: para melhor cantor, Luiz Melodia, Milton Nascimento e Tim Maia; para melhor cantora, Gal Costa, Maria Bethânia e Nana Caymmi.
Para melhor música, concorrem "Estrela", interpretada por Gilberto Gil, "A Ponte", cantada por Lenine, e "Os Tambores de Minas", interpretada pelo cantor Milton Nascimento.
Para melhor disco, "Baioque", de Elba Ramalho, "Caymmi Inédito", de Dorival Caymmi, e "O Dia em Que Faremos Contato", de Lenine.
Na categoria samba, Dona Ivone Lara foi indicada, pela primeira vez, para concorrer a melhor cantora, com Elza Soares e Jovelina Pérola Negra.
Seu disco "Bodas de Ouro" também concorre com "Chico Buarque da Mangueira" e "Bebadachama", de Paulinho da Viola.
Pedro Camargo Mariano, Rita Ribeiro e Zeca Baleiro são indicados para a categoria revelação de pop/rock. Nessa categoria também concorrem Cássia Eller, Daúde e Rita Lee, para melhor cantora, e Ed Motta, Jorge Ben Jor e Lulu Santos, para melhor cantor.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.