São Paulo, Sábado, 01 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Todos os dias são de trabalho

Aqui na Terra começa maio entre a maior parte dos humanos, e no céu a Lua é cheia e fora de curso durante todo o dia, sendo que Mercúrio está em conjunção com Júpiter. Além disso, na maior parte do planeta se celebra o dia do trabalho, como se de trabalho não fossem todos os dias.
A humanidade trabalha para crescer, trabalha para pagar contas, trabalha para parecer importante, trabalha porque gosta, trabalha porque não há outra saída, trabalha porque a vida dá trabalho, trabalha para simplificar a sua vida, trabalha e complica a sua vida, trabalha para relacionar-se bem, trabalha para relacionar-se mal, trabalha para ser feliz, trabalha para ser infeliz, trabalha na vigília, trabalha enquanto dorme -pois sonhar é uma espécie subjetiva de trabalho. Nada do que possa ser pensado entre o céu e a terra deixa de dar trabalho.
Porque então atribuir apenas um dia para celebrar o trabalho, se todos os dias são de trabalho aqui na Terra? E ainda por cima celebrar o trabalho com um período feriado, onde não se trabalhe? A perfeita celebração do trabalho seria dedicar um espaço de tempo para realizar todos os inevitáveis trabalhos da melhor forma possível.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CANCERIANO Fique atento para não cometer excessos; as coisas podem mudar de uma hora para outra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nada dura para sempre. O bem não dura para sempre, o mal não dura para sempre. Paradoxalmente, a única certeza entre o céu e a terra é a transitoriedade de tudo. É por isso que você devia permitir que o universo se movimentasse em liberdade.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Agora que tudo está dentro de uma trilha que, aos seus olhos, parece a certa, não esqueça que é possível mudar de opinião. E que, mudando de opinião, o que hoje lhe parece certo, amanhã haverá de parecer-lhe errado. Tudo muda, você também.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Você fez o possível para aproximar-se de tais e quais pessoas. Leve em conta que o resultado disso é imponderável, pois não é possível prever o que as pessoas pensam ou decidem. Só os resultados dirão o que é real e o que é ilusório.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A hora é propícia para realizar, e não para sonhar. Mesmo assim, você haverá de ficar atento para não cometer excessos, e levar em conta que as coisas podem mudar de uma hora para outra. Tudo está em constante mudança entre o céu e a terra.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É muito importante que mantenha a mente aberta e que procure compreender os acontecimentos do ponto de vista mais amplo possível. Não é possível controlar o que as outras pessoas pensam ou fazem. As surpresas são inevitáveis.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Se os riscos são grandes, isso significa que as prováveis recompensas também o são. Se não houvesse alguns riscos, o que seria da existência humana entre o céu e a terra? Um terreno continuamente seguro e entediante? Viver é um risco.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Que bom que tudo está certo! Melhor ainda seria que, mesmo com tudo certo, você mantivesse um olho bem atento aos sinais do destino. As coisas mudam, e o fazem com uma rapidez muito maior do que a mente humana é capaz de captar.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Dedicar todo o tempo disponível para fazer o que deve ser feito, e ainda um pouco mais, é a melhor maneira de criar um campo propício para que aconteçam coisas boas. Fazendo assim, mesmo que depois as coisas mudem, você ficará satisfeito.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Muitas coisas boas podem ser feitas, mas nenhuma delas tão facilmente quanto parece no mundo dos pensamentos. Se você levar em conta a dose de esforço envolvida em cada esperança, então haverá de realizar coisas grandiosas.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se você tem um roteiro pronto para seguir, isso é muito bom. Porém, muito melhor seria se, além do roteiro, você tivesse alguns outros planos de emergência de que lançar mão no caso de alguma coisa não sair do jeito esperado.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Muitos pequenos assuntos somados haverão de transformar-se num só e grandioso assunto. Na verdade, é isso que é a existência humana, um caminho cheio de pedaços desintegrados que um dia se juntam num caminho grandioso.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Haverá um momento em que as negociações poderão empacar. Será aquele momento em que você não poderá mais abaixar o valor do seu trabalho, sob pena de desvalorizá-lo. A partir daí, tudo será especulação e a melhor opção será apostar.



Próximo Texto: Filmes de hoje
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.