São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Sonhos que inspiram

BARBARA ABRAMO

Os sonhos da manhãzinha sugerem caminhos novos ainda obscuros, porque estamos no balanço de um ciclo lunar. À noite, Lua, Vênus e Netuno se conectam, o que nos ajuda a lembrar das imagens matutinas. Assim é mais gostoso sair da vigília e cair no sono, o estado que corresponde à lua minguante. Entre hoje e amanhã, dormir é conquistar inspiração.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br

Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 2.jun/9h14
Crescente 9.jun/0h29
Cheia 16.mai/19h27
Minguante 24.jun/23h

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não encare o dia de hoje como a véspera, mas lide com ele como se fosse o último de uma série em que você aprendeu a arrebanhar recursos e torná-los produtivos. A vida exige um pouco mais de sossego agora. Diminua o volume e escute esse burburinho que teima em distrair sua atenção. O caminho do ouro vem daí.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Feche com chave de ouro este ciclo lunar: presenteie-se e presenteie a quem ama. É um privilégio em um país onde muitos não têm o que comer. Os bons contatos entre Vênus, seu regente, e o resto dos planetas ajuda você a descobrir fontes alternativas de ganho material e imaterial. Basta seguir a direção do vento.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
De um lado, memórias desencontradas que surgem sem relação aparente entre si; de outro, a sobrevivência que exige focalização no imediato. Em meio a isso, está você, que se cansa e se impacienta ao perceber que toda racionalidade capitula diante de forças econômicas, essas sim, que regem países e destinos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Neste final de ciclo lunar, há uma colheita pessoal. Por você se mover à vontade no imaginário, consegue extrair sentido e harmonia de tudo o que aconteceu antes. "Paz e amor" não é um lema anacrônico no dia de hoje. Parece que só você se lembra disso. São as artes da Lua e de Vênus que estimulam sua dimensão artística.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O Sol transita a região celeste de estrelas de bom augúrio. A lua minguante favorece a imaginação e a criatividade. Mesmo sem saber como nem por que, criança no jardim do paraíso, aceite a onda que inunda seu cérebro com quimeras e fantasias. É o souvenir de viagem deste ciclo lunar que termina hoje, não desperdice...

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O melhor desta fase minguante do ciclo lunar é que ninguém quer entender a parte pelo todo. Detalhes técnicos, procedimentos burocráticos, razões de ordem utilitarista perdem muito sentido, ficam em segundo plano. Forçar-se a ginásticas mentais para entender o que escapa à razão é impossível agora, aguarde uns dias.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A partir da tarde de hoje, com inspiração e clareza, você poderá dar acabamento em projetos e tarefas. Tudo será muito bonito e repleto de sentido. As palavras serão pobres demais para explicar sua percepção do mundo. O amor é transformado, por sua graça e bondade, em um país injusto, o que o(a) entristece, mas dá coragem para lutar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Aproveitando o final do ciclo lunar, você se despede de formas e de conteúdos anacrônicos e pode resgatar apenas o que tem sentido, peso e consistência. Como sabe ser naturalmente radical, o que não é o mesmo que ser sectário(a), poderá compartilhar sua agudeza gentilmente, por obra e graça de Vênus e da Lua.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Enquanto a Lua encerra a fase minguante no seu setor de relacionamentos, você compreende que certos acordos já não têm mais razão de ser. Explicar como chegou a isso não é importante agora, mas instaurar mais justiça em sua vida é urgente. Com diplomacia, é mais simples fazer isso. Aproveite o contato entre Lua e Vênus.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Irritações surdas cercam você, que se sente em uma cidade sitiada por todos os lados. As aparências enganam. O tempo presente é o que importa. Ele acena para as conclusões, muito mais intuídas do que raciocinadas. A cena astral favorece o relaxamento, a convivência com quem ama e a partilha de seus interesses.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Este é um final de ciclo lunar em que poderá curtir alegria e amor com quem gosta de você, saciando a curiosidade a respeito de temas agradáveis, tudo em um clima de sensibilidade e boa vontade. Os contatos são leves, e você precisa disso para se preparar para o ciclo que começa amanhã. Aproveite bem!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Apesar da viagem para dentro que impele sua atenção, há um desconforto ou um anticlímax que não combina muito bem com a cena astral, que facilita a arte, a sensibilidade e a urbanidade entre todos. O desgosto é seu, tem raízes em ilusões nas quais embarcou, mas hoje poderá se livrar delas. Amanhã será outro dia.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.