São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Globo deverá vender objetos de novelas no Shoptime

ANNA LEE
COLUNISTA DA FOLHA

Os objetos de cena da nova novela das oito da Globo, "Laços de Família", deverão ser comercializados pelo Shoptime, canal de vendas da Globosat.
Caso isso aconteça, não impedirá que haja merchandising na novela, mas lojas que emprestavam objetos para a produção só poderão comercializá-los pelo Shoptime. A rede americana CBS está experimentando esse formato de comercialização.
Esse acordo vem sendo negociado desde março do ano passado. O contrato deverá ter uma divisão de lucros entre o Shoptime e a Globo.
Para não ter problemas de direitos de imagem, os anúncios dos objetos no Shoptime serão feitos com os nomes dos personagens, e não com os dos artistas. Por exemplo: para vender um relógio da casa de Helena (Vera Fischer), um dos apresentadores do canal gravará no cenário da novela e mostrará o objeto se referindo ao personagem.
Se trouxer resultados, esse acordo poderá se estender não só para as outras novelas da Globo, como também para os programas. No futuro, a Globo pretende comercializar os objetos de cena de suas produções direto do vídeo, via Internet.

A dedo
A Globo vai estrear "Laços de Família" na segunda, logo após o horário eleitoral do PT -que costuma derrubar a audiência. Pelo menos a novela vai mostrar logo de primeira se vai ser capaz de dar Ibope.

Consolação
Para compensar o fato de que a nova versão do "Rodeio Mania" só deve estrear daqui a dois meses -se estrear-, Amanda Françozo terá quadro no "Note e Anote", da Record, em que revelará intimidades de artistas, a partir de hoje.

Ela e eles
Depois de Chico Buarque, Angelita Feijó, do "Bola na Rede", da Rede TV!, entrevista Djavan no próximo domingo.

Bolso
Hélio de La Peña e Marcelo Madureira estarão hoje no Expo Center Norte, em SP, para lançar o jogo Bobagem e Ação, com perguntas sobre os melhores momentos do programa.

Show de bola
Daqui a pouco, a Globo vai ter de se transformar numa sucursal da Band no horário nobre. Com a exibição do jogo Corinthians x Palmeiras, anteontem, conseguiu o que seus programas há muito tempo não fazem. Deu um banho no SBT com 50 pontos contra 16. Quando concorreu com o "Show do Milhão", ganhou de 48 a 15.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Brasil e Argentina protestam: "Fernandos em la Rua!"
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.