São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
Benjamin Wilk e Alexandre Andrade na entrada do Oggy


Fila
A novela das 65 CPIs engavetadas na Assembléia Legislativa de SP, para investigar o governo de Geraldo Alckmin, ganhou mais um capítulo. O Ministério Público acaba de reconhecer um mandado de segurança da oposição para que as CPIs sejam instaladas. Em parecer encaminhado à Justiça, o MP recomenda que o presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, seja obrigado a dar início às comissões.

FILA 2
O MP, por outro lado, jogou um balde de água fria em quem desejava usar as CPIs para agitar a campanha presidencial. O parecer não reconhece o direito da oposição de escolher as CPIs que serão instaladas. Na lista de "prioridades" estavam a CPI da Febem, do Rodoanel e da calha do rio Tietê.

NOVO DESENHO
Zezé di Camargo fez lipoaspiração. Nas costas.

CURSINHO
E Wanessa Camargo e Marcos Buaiz são os novos alunos do curso "Por Dentro do Governo", da Casa do Saber. Vão ter aulas com o ex-ministro Paulo Renato Souza, o jornalista Ricardo Kotscho e o deputado Fernando Gabeira.

VIDA REAL 1
Juca de Oliveira nas telas. Duas peças do ator devem virar filme: "Caixa Dois", dirigida por Bruno Barreto, e "Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual mais Sadia que a Nossa". Fulvio Stefanini está cotado para ser o banqueiro de "Caixa Dois". Giovanna Antonelli, a secretária.
 
"Caixa Dois" estava previsto para estrear em setembro, bem pertinho das eleições. Mas ficará para depois. "Seria oportunismo", diz Luiz Carlos Barreto, produtor do filme. "A peça é de 1996. E caixa dois existe no Brasil desde os tempos de dom Pedro 2º."

VIDA REAL 2
O filme "Entreatos", de João Moreira Salles, também já tem data para chegar às prateleiras como DVD: dezembro -depois das eleições. Moreira Salles não quis relançá-lo antes, no meio da crise do mensalão, por achar que seria "oportunismo". "Entreatos" mostra os bastidores da campanha de Lula em 2002. Os personagens estão todos lá: José Dirceu, Luiz Gushiken, Duda Mendonça, Antônio Palocci Filho, Silvio Pereira. O DVD será duplo: trará o filme e muitos extras, com cenas inéditas que não chegaram às telas.

DISNEY CARIOCA
O longa "Eu Prefiro a Maré", dirigido por Lúcia Murat, terá inserções de animação e quadrinhos de Gringo Cardia. O filme, um musical com a comunidade de favelas do Rio, será rodado em julho.

PAIS E FILHOS
Promotor do caso de Suzane von Richthofen, Roberto Tardelli tem outro crime chocante na pasta: o assassinato de uma menina de quatro anos por um casal da zona leste de SP. Os réus, que confessam o crime, dizem que os pais da menina haviam feito um "trabalho de macumba" para eles.

COMEÇO, MEIO E FIM
O ator Selton Melo, que já dirigiu um videoclipe de Nasi, vocalista do Ira!, pegou gosto pela função. Criará os três próximos clipes do cantor -juntos, os três vídeos formarão uma única história.

CONTINENTAL
São Paulo, Cingapura e Inglaterra serão ligados por um espetáculo de teatro simultâneo, no dia 14. O público vê cenas do teatro onde está e dos palcos dos outros países, em telões, com imagens que chegam pela internet. A peça "Play On Earth" já foi apresentada em Amsterdã e Inglaterra.

CURTO-CIRCUITO

A ABSOLUT LABEL promove baile de máscaras hoje, a partir das 21h, no Centro da Cultura Judaica, nos Jardins.
PEDRO PALOMINO E FELIPE TAMEGÃO lançam a grife "Subject 2 Change" hoje, a partir das 19h, na Daslu.
A CASA PIZZA, NO ITAIM, realiza hoje, a partir das 21h, o projeto de música "House na Casa", com o DJ Carlo Dall'Anese.
O CLUBE SIRENA comemora 13 anos com o "Sirena Tour 2006", festas itinerantes por todo o país, a partir de julho.
SETE MULHERES DE DESTAQUE ganham homenagem do São Paulo Woman's Club hoje, em almoço no bufê Baiuca.
A SECRETARIA DE CULTURA abre hoje inscrições para o programa municipal de fomento ao teatro, fundo com R$ 1,3 milhão.
O ESPETÁCULO "BANDIDA" tem estréia amanhã, na sala Ruthinéia de Moraes, do teatro Ruth Escobar, às 23h.
O PAINEL TELEBRASIL, evento com líderes do setor das comunicações, abre hoje o Painel Feminino, no Rio.

com DANIEL BERGAMASCO E AUDREY FURLANETO



Texto Anterior: 'Museus são máquinas de marketing'
Próximo Texto: Bambas prestam homenagem a Dino Sete Cordas em show no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.