São Paulo, segunda-feira, 01 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Gugu Liberato compra concessão de TV no MT

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O apresentador Gugu Liberato já faz parte, desde 19 de dezembro do ano passado, do seleto clube de proprietários de emissoras de TV. Naquela data, ele acertou a compra de uma concessão em Cuiabá.
O canal ainda não está no ar. Foi criado em concorrência pública aberta em 1998. Gugu não participou da licitação, que acabou sendo vencida pela empresa Pantanal Som e Imagem Ltda. A outorga saiu em junho de 2001, mas só na última quinta-feira foi aprovada pelo Senado Federal.
A compra ainda não é oficial, porque concessões só podem ser transferidas após a instalação dos canais. Os donos da concessão dizem que a venderam porque não conseguiram se filiar a nenhuma rede nacional de televisão.
Gugu Liberato é obcecado por ter sua própria rede de TV. Atualmente, disputa seis licitações. Está montando estúdios e se prepara para co-produzir novelas.
O canal já é um passo importante para esse projeto. Gugu pode agora conquistar retransmissoras em cidades grandes, que exibiriam a programação produzida em São Paulo e gerada em Cuiabá.
"Não sei ainda se vou retransmitir alguma rede ou se vou gerar programação própria, pois isso exige um estudo de custos. Se eu conseguisse montar uma rede com retransmissoras próprias e afiliadas, poderia até voltar a pensar em lançar um canal de notícias aberto, uma mistura de CNN e E!", revela o apresentador.

OUTRO CANAL

Hermanos O clima esquentou na semana passada nos bastidores de "Popstars", "reality show" do SBT em parceria com o grupo Disney. Os três roteiristas brasileiros pediram demissão por causa de conflitos com profissionais argentinos que participam do projeto. Os brasileiros se sentiram boicotados pelos argentinos.

Par Foi escolhido na sexta-feira o protagonista da futura novela das seis da Globo, "Sabor de Paixão", que estréia em setembro. Será Luigi Baricelli. Interpretará Alexandre, dono de vinhedos em Portugal e par romântico da heroína Diana, encarnada por Letícia Spiller.

Ruído A Mauricio de Sousa Produções prepara a produção de uma série de animação com a "Turma da Mônica". Irá oferecer o produto à Globo. Se a emissora não quiser, tentará vender para outra rede. Mauricio de Sousa é contratado da Globo desde 1999, mas até hoje não conseguiu emplacar suas criações na TV.

Balanço A operadora de TV paga via satélite Sky conquistou apenas 2.000 novos assinantes durante o primeiro trimestre deste ano, o que considera uma vitória _já que a tendência é de queda. Fechou o período com 710 mil clientes. E comemorou a venda de 70 mil pacotes de "pay-per-view" do primeiro "Big Brother Brasil" e outros 60 mil pacotes de "pay-per-view" de campeonatos de futebol.

E-mail -
daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.