São Paulo, sexta-feira, 01 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Última Moda

VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br

Anjo do fetiche

ESTILISTA-HIT DOS ANOS 90, THIERRY MUGLER LANÇA NOVA VERSÃO DO PERFUME ANGEL E CONTA PORQUE DEIXOU A MODA PARA SE DEDICAR AO SHOWBUSINESS

O estilista francês Thierry Mugler, 62, e executivos do grupo Clarins, que detém os direitos das linhas de roupas e cosméticos do designer, reuniram a imprensa mundial na semana passada, em Nova York, para lançar a nova versão do perfume Angel -um clássico da história das fragrâncias.
A ação faz parte do novo plano de negócios da marca para retomar o prestígio da grife, que teve seu auge entre as décadas de 80 e 90.
Um dos papas da estética fetichista, Mugler deixou a grife que leva seu nome em 2003 para se dedicar somente à sua linha de perfumes e à criação de roupas para shows.
Desde então, vestiu Beyoncé na turnê "I am...", fez figurinos para o Cirque du Soleil e assinou o visual do premiado show "Arias with a Twist", da drag queen nova-iorquina Joey Arias. Em entrevista à Folha durante o lançamento, Mugler criticou a mesmice da moda e falou de seus projetos no showbusiness:

 


Folha - Por que abandonou o mundo da moda?
Thierry Mugler -
Durante anos tive que recusar, por falta de tempo, projetos maravilhosos de clipes, shows e espetáculos teatrais. Também não havia mais nada na moda que me fascinasse.

Nada mais te fascina?
Não na moda. É tudo igual, e o glamour se perdeu.

Você vê alguma mudança nesse cenário?
Apesar da mesmice atual, o fetichismo saiu do armário. Há um desejo de libertação, especialmente vindo dos países latinos e das jovens negras. Elas parecem amazonas, guerreiras... Essa ousadia se deve, em grande parte, ao fato de eu ter levado, há 30 anos, o fetiche à aristocracia.

O que acha do trabalho de Nicola Formichetti [stylist de Lady Gaga e atual estilista da Mugler] no "prêt-à-porter" da marca?
[pensa por alguns segundos] Bom, acho que ele é OK. É só isso que posso dizer.

Como começou sua relação com Beyoncé?
Ela procurava alguém que a entendesse no palco. Chegou até a falar com Alexander McQueen e Jean-Paul Gaultier. Mas, como ex-bailarino, captei o que ela queria. Quando nos conhecemos, me confessou que se sentia um robô no palco. Falei que ela podia ser um robô, mas que dentro de seu corpo havia um animal.

Mora em Paris?
Infelizmente. Paris virou uma Disneylândia para turistas. Quando posso, corro para Nova York, a melhor cidade do mundo.

Em quais projetos está envolvido atualmente?
Continuo meu trabalho com Beyoncé e estou dirigindo uma nova estrela, mas isso ainda é segredo. Também preparo um musical, intitulado "F.A.B.L.E.S", que estreia ainda neste ano. É uma fábula moderna, que descreve seres humanos através de animais.

FOLHA.com
Veja mais fotos, vídeos e outros trechos da entrevista no blog
folha.com/ultimamoda

ENTREVISTA

Eva Mendes é novo rosto da linha Angel

Novo rosto da linha de perfumes Angel, da grife Thierry Mugler, a atriz americana Eva Mendes, 37, não quis saber de papo sério na rápida entrevista que concedeu à Folha, em Nova York.
Filha de cubanos, que saíram da ilha para tentar a sorte nos EUA, Eva desconversou ao ser questionada sobre o assunto. "É um tema muito político, não quero falar sobre isso", disse. Estrela de blockbusters como "Velozes e Furiosos 5" (2011), Mendes gosta mesmo é de falar sobre comida:

 


Folha - Qual a lembrança mais forte da sua infância? Eva Mendes - Minha mãe cozinhando para mim. Adoramos comer em família, e o cheiro da comida com alho, que adoro, é bem marcante.

Então você gosta de cozinhar.
Sei botar a mesa, serve? Minha mãe diz que é vergonhoso uma filha de cubanos não saber usar o fogão.

Qual a imagem que tem de uma mulher cubana?
Alguém que não abaixa a cabeça diante dos problemas. Não nasci em Cuba, mas tenho sangue latino.

Só no Japão Tóquio será a primeira cidade do mundo a receber uma butique própria da grife Mugler, dedicada à venda das coleções ‘prêt-àporter’ da marca. A inauguração, que faz parte do novo plano de expansão da grife, está marcada para o início do próximo ano.

Clarins no Brasil A versão "eau de toilette" do perfume Angel, da Thierry Mugler, chegará às perfumarias brasileiras em setembro deste ano. A fragância ganhou novo frasco, em formato de cometa, e seu aroma é mais suave do que o da versão original "eau de parfum", lançada em 1992. O preço de venda nas lojas ainda não foi definido.

Clarins no Brasil 2 Para o próximo ano, o grupo planeja abrir no país uma fábrica de embalagens e lojas próprias, onde será vendida toda a linha de cosméticos da empresa. O chairman do grupo, Christian Courtin-Clarins, disse à Folha que está certo de que as lojas ficarão em shoppings no Rio e em São Paulo. "Não há no Brasil uma Rodeo Drive ou mesmo uma Quinta Avenida para abrigar um ponto Clarins", diz o executivo citando os luxuosos pontos de venda das cidades americanas Beverly Hills e Nova York, respectivamente

TUITADAS

@BenDeGracia Eva Mendes singing "The Windmills of Your Mind" for the new Mugler’s Angel Campaign (EvaMendes cantando "The Windmills of Your Mind", que foi sucesso na voz da cantora Dusty Springfield, para a campanha no novo Angel da Mugler) http://t.co/BpKUSUW
Fashionista posta campanha do perfume Angel em que Eva Mendes aparece cantando

com PEDRO DINIZ, em Nova York (o repórter viajou a convite da Neutrolab)


Texto Anterior: Ator escapa de "House" para cantar blues
Próximo Texto: Cinema: Em "Transformers", diretor usa 3D para ampliar explosões
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.