São Paulo, Quinta-feira, 01 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Du Moscovis faz a voz brasileira

da Redação

Apesar de nunca ter realizado uma dublagem antes -apenas havia feito um curso-, Eduardo Moscovis, o Carlão de "Pecado Capital" e a voz do Tarzan brasileiro, não teve muitas dificuldades. "Gosto de ficar brincando com minha voz, colocar voz sobre a dos outros. Mas, para fazer o teste, não modulei minha voz, somente usei meu timbre normal", ele disse.
Mas a aceitação do "papel" não foi imediata. "Quando fui convidado, estava trabalhando em TV. Nem levei o convite muito em conta. Não conseguia realizar bem como seria esse personagem referente à minha infância. Quando recebi a fita, ainda com os desenhos em preto-e-branco, me emocionei."
Moscovis conta que não houve, propriamente, uma construção de personagem. "Não tive tanto essa necessidade, porque o Tarzan tem uma personalidade muito definida, uma emoção definida." O ator apenas estudou as falas após receber o roteiro.
Porém ele descarta um filme ligado à visão do Homem-Macaco do passado. "O desenho é bem dirigido ao público adolescente, com esportes radicais como skate e surfe. A Disney não se prendeu a essa imagem do passado."
Mesmo que o personagem tenha feito parte de sua infância -principalmente na figura do mais lendário Tarzan, Johnny Weissmuller-, Moscovis afirma que nunca foi fanático por nada. "Nunca tive muito isso de ídolo. Não fico esperando "Star Wars" estrear, por exemplo."


Texto Anterior: Herói passa de bebê gracinha a surfista animalesco
Próximo Texto: Cinemateca mostra a infância em película
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.