São Paulo, quarta-feira, 01 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Dirty Dancing - Ritmo Quente   Globo, 15h50. (Dirty Dancing). EUA, 1987, 96 min. Direção: Emile Ardolino. Com Patrick Swayze, Jennifer Grey, Jerry Orbach, Cynthia Rodhes.
Há sucessos que jamais são justificados pela lógica. A do cinema, que é a imagem criando sentidos e tudo o mais, não está nesse romance musicado cafona, que fez considerável sucesso. A sem graça Jennifer Grey é a garota que enfrenta os pais ao se apaixonar pelo professor de dança (Swayze) do hotel onde estão hospedados, talvez pela ginga do rapaz. O fato é que o filme tornou-se um indiscutível clássico de sua época.

Um Lugar Chamado Notting Hill     Record, 23h. (Notting Hill). EUA/Inglaterra, 1999, 123 min. Direção: Rogers Michell. Com Julia Roberts, Hugh Grant.
Outro conto de fadas com Julia. Desta vez, ela é uma estrela de Hollywood que, em Londres, entra na vida de um pacato livreiro. Um simpático filme para entretenimento (sobretudo de livreiros).

Intercine Globo, 1h50. Os filmes a escolher são duas comédias inéditas. Uma delas é "Não Deixarei que Não me Ame" (2001, de Jose Luis Acosta Salmeron, com Pere Ponce, Alberto San Juan, Ana Risueno). A outra é "O Otário" (2000, de Amy Heckerling, com Jason Biggs, Mena Suvari, Greg Kinnear, Dan Aykroyd).

Inocente Veneno   Globo, 3h30. (Pretty Poison). EUA, 1997, 85 min. Direção: David Burton Morris. Com Grant Show, Wendy Benson, Lynne Trigpen, Michelle Phillips.
Neste telefilme, homem recém-saído da prisão tenta reconstruir a vida ao lado de uma garota. O martírio também estará fora das cercanias da cadeia. Refilmagem do filme de Noel Black, com Anthony Perkins no papel que agora é de Grant Show. (PAULO SANTOS LIMA E INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Argentino veio ao Pan pra apanhar!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.