São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Volta do Incrível Hulk   
SBT, 14h15; livre. (The Incredible Hulk Returns). EUA, 1988, 100 min. Direção: Nicholas Corea. Com Bill Bixby, Lou Ferrigno, Jack Colvin, Lee Purcell.
A saga de Hulk, criada originalmente por Stan Lee, começa num seriado nos anos 60, segue pelo primeiro filme com Lou Ferrigno, dos anos 70, e chega a este segundo exemplar, do fim dos anos 80. Depois houve Ang Lee fazendo uma emblemática reconstituição da HQ a 24 quadros por segundo, e um outro, deste ano, de que muitos fãs gostam. Em meio a isso, este, exibido hoje, com recursos anêmicos, ganha interesse só para quem via a série dos anos 70.

Cadillac Azul   
Globo, 15h45; classificação indicativa não informada. (Coupe de Ville). EUA, 1990, 93 min. Direção: Joe Roth. Com Patrick Dempsey, Arye Gross, Alan Arkin.
Três jovens irmãos brigam, enquanto levam de Detroit até a Flórida o carro que é (ou devia ser) o presente de aniversário de sua mãe. Ainda que dublado, o elenco é interessante, sobretudo Arkin e Dempsey, quando ainda parecia ser ator a deslanchar com sua carreira.

A Mais Louca Sexta-Feira em Apuros    
SBT, 23h30; não recomendado para menores de 18 anos. (Friday After Next). EUA, 2002, 85 min. Direção: Marcos Raboy. Com Ice Cube, Mike Epps, John Whiterspoon.
Em pleno festejo de Natal, dois primos são roubados por um Papai Noel impostor. O resultado será dos piores, porque eles agora vivem num bom apartamento, e, sem o dinheiro para o aluguel, estarão na rua. Comédia de erros cujo interesse fica para a presença do antológico "farsante" Ice Cube.

O Último Imperador    
Cultura, 23h40; classificação indicativa não informada. (The Last Emperor). EUA/Itália/Inglaterra, 1987, 165 min. Direção: Bernardo Bertolucci. Com John Lone, Joan Chen, Peter O'Toole, Ryuichi Sakamoto.
Conta a saga de Pu Yi, imperador deposto pelas forças republicanas ainda adolescente. Bertolucci é de altos e baixos, e aqui é evidente que o lamê ganha mais vulto que a habilidade cinematográfica. Ou não: o filme virou um clássico dos anos 80, com não poucas cenas memoráveis, e John Lone, embalado pela trilha de Sakamoto, óculos escuros azuis e tal, é um emblema na tela.

Intercine
Globo, 2h01. O suspense "O Colecionador de Ossos" (1999, de Phillip Noyce, com Denzel Washington, Angelina Jolie, Queen Latifah; não recomendado para menores de 18 anos) e o drama "Billy Elliot" (2000, de Stephen Daldry, com Jamie Bell, Julie Walters, Jamie Draven; não recomendado para menores de 12 anos) são os filmes destinados ao gosto público nesta sexta-feira.

Pavilhão de Mulheres   
Globo, 3h55; não recomendado para menores de 14 anos. (Pavilion of Women). EUA/China, 2000, 109 min. Direção: Yim Ho. Com Willem Dafoe, Luo Yan, Sek Sau, John Cho.
O velho romance proibido. No caso, entre uma chinesa e um missionário americano (Dafoe). Um filme bastante empetecado, que junta a carpintaria visual do cinema chinês à predisposição hollywoodiana pelo romanesco.
(PSL)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Dia Mundial do Orgasmo!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.