São Paulo, quinta-feira, 01 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova série põe modelo em corpo de gordinha

"Drop Dead Diva" segue advogada inteligente com alma de modelo magricela

Seriado, que estreia em novembro na Sony, tem hoje pré-estreia em evento com presença do criador, no Festival de Cinema do Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

É o pior pesadelo de muitas mulheres: acordar com vários quilos a mais. Em troca, no entanto, ganhar um cérebro afiado e um trabalho inteligente.
Essa é a base de "Drop Dead Diva", série que a Sony lança no Brasil em 16 de novembro. Haverá uma pré-estreia na noite de hoje, para convidados, no Festival de Cinema do Rio.
O evento contará com o criador do seriado, o norte-americano Josh Berman, que veio ao país dar uma palestra sobre roteiro no RioMarket, a área de negócios do festival. Mais conhecido como roteirista das seis primeiras temporadas de "CSI" e "Bones", ele agora investe em sua primeira comédia, após 12 anos na TV americana.
"Drop Dead Diva" começa com a clássica troca de corpos: uma modelo magricela e patricinha morre, chega ao céu, mas é enviada de volta à Terra no corpo de outra mulher, uma advogada bem sucedida e bem gordinha. A série segue a vida desta "nova mulher".
"Minha avó, que teve um papel muito importante na minha adolescência, foi a inspiração para essa personagem. Ela era baixinha e rechonchuda, mas agia como se fosse uma supermodelo", disse Berman em entrevista à Folha.
A série estreou em julho nos EUA e já tem segunda temporada garantida para 2010.
A atriz desconhecida Brooke Elliott faz o papel da advogada Jane, que tem alma de Deb (a modelo). Para achar Elliott, a produção rodou os EUA por três meses e a encontrou em musicais da Broadway.
"Brooke está criando moda nos EUA, as pessoas amam sua personagem. Muitas mulheres entram no site do programa só para perguntar onde ela compra suas roupas, suas bolsas", contou Berman.
Como é sobre uma advogada, a série vai aos poucos deixando para trás as confusões de troca de corpos para investir em casos de tribunais. No final, acaba parecendo uma mistura da série "Ugly Betty", sobre uma garota feiosa com um trabalho fashion, com a comédia de tribunal "Legalmente Loira".
O sobrepeso da protagonista não chega a ser o centro da série. No segundo episódio, ela até tenta entrar numa dieta com sua amiga de tempo de modelo, mas logo desiste e o assunto é encerrado.
Para Berman, um dos pontos fortes do programa são os convidados especiais, que incluem Liza Minnelli, Paula Abdull, Rosie O'Donnell e Jorja Fox, a Sara Sidle de "CSI".
"Em toda a minha carreira, sempre me esforcei muito para conseguir bons convidados e finalmente estou escrevendo um seriado do qual os convidados querem participar", disse Berman. "Em "CSI", o espaço para convidados era pequeno e, geralmente, para fazer assassinos. Em "Drop Dead Diva", temos espaço para papéis mais interessantes." (FERNANDA EZABELLA)


DROP DEAD DIVA

Quando: estreia dia 16/11, às 22h
Onde: Sony
Classificação: não informada




Texto Anterior: "Estou completamente fora de moda"
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.