São Paulo, Segunda-feira, 01 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"A NEGOCIAÇÃO"

ALEXANDRE MARON
da Sucursal do Rio


"A Negociação" tem algo que falta aos filmes hollywoodianos: boas atuações e uma taxa de QI. Mesmo usando como base a fórmula batida dos roteiros industriais do gênero -30 minutos de apresentação, uma hora de conflitos e o clímax na meia hora final- o diretor F.Gary Gray pôs armadilhas no caminho do espectador.
A história começa mostrando Danny Roman (Samuel L. Jackson), apresentado como o melhor negociador de sua área. Mas Roman se torna um problema e acaba incriminado injustamente. Com isso, o negociador toma uma atitude extrema. Invade o escritório do policial que julga envolvido na armação e transforma todos os que estão trabalhando naquele momento em reféns.
Sem ter alguém qualificado para negociar com Roman, os policiais são obrigados a obedecê-lo quando ele diz que só aceita conversar com Chris Sabian (Kevin Spacey), o melhor negociador do outro lado da cidade.
Aos poucos, Sabian descobre que alguns dos agentes que cercam Roman podem estar envolvidos no crime atribuído ao colega. O final é o ponto fraco, justamente por ser tão convencional. Mas "A Negociação" não pode ser descartado. O DVD inclui índice para a escolha de cena e documentário sobre a realização do filme.

Avaliação:   


DVD: A Negociação Título Original: The Negociator Produção: EUA, 1998 Distribuição: Warner Legendas: português, espanhol e inglês Formato de tela: cinema (widescreen)


Texto Anterior: "Máfia no Divã"
Próximo Texto: VHS
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.