São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DE CINEMA

Meu Primeiro Amor - Parte 2
Bandeirantes, 13h.
   (My Girl 2). EUA, 1994, 98 min. Direção: Howard Zieff. Com Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis, Anna Chlumsky, Austin O'Brien. A jovem Vada (Chlumsky), que no primeiro filme namorou Macaulin Culkin, agora sai em busca de seu passado (em particular da mãe, que morreu há anos). A série tem uma proposição interessante (já que o pai da garota é viúvo) e Chlumsky mostrou ser uma atriz adolescente muito sensível (embora já tenha sumido).

Felpudo, o Cão Enfeitiçado
SBT, 14h.
   (Shaggy Dog). EUA, 1994, 88 min. Direção: Dennis Dugan. Com Ed Begley Jr., Sharon Lawrence, Jon Polito. Jovem com pretensões literalmente explosivas a cientista pronuncia umas tantas palavras mágicas. Em vez do efeito mágico que espera, ele simplesmente entra no corpo do cachorro da vizinha (por quem está apaixonado). Apesar dos problemas inerentes a sua nova condição, nem tudo será infortúnio: graças a isso ele descobrirá que a vizinha também está apaixonada por ele. História filmada originalmente em 1959.

O Peste
Globo, 15h40.
  (The Pest). EUA, 1997. Direção: Paul Miller. Com John Leguizamo, Jeffrey Jones, Eduardo Ballerin. Simpático latino-americano topa ganhar US$ 50 mil para participar de uma caçada. Vai a uma ilha, onde descobre que, nessa história, cabe-lhe o papel de caça. O caçador tem para si que só lhe falta em sua coleção de cabeças a de um latino. Uma tontice, talvez agravada pelo fato de se tratar de uma comédia.

Intercine
Globo, 2h.
Na quarta, exibe-se o preferido dos espectadores-votantes, entre "Terror a Bordo" (Austrália, 1989, de Phillip Noyce, com Nicole Kidman, Sam Neill) e "Laços de Ternura" (1983, de James L. Brooks, com Shirley MacLaine, Jack Nicholson).

FILMES

Duas histórias e dois tipos de terror

Dois filmes brasileiros apresentam interesse, por hoje. Um deles, "O Despertar da Besta" (Canal Brasil, 23h45) tem história tumultuada, pois foi feito em 1969 por José Mojica Marins, o Zé do Caixão, com o título de "O Ritual dos Sádicos".
Ficou censurado até os anos 80, quando enfim foi lançado com o novo nome. Aí já não tinha o mesmo impacto, mas esse talento estranho de Mojica está lá.
"Lamarca" (Canal Brasil, 21h) busca contar as aventuras do capitão Lamarca, que desertou do Exército e, como guerrilheiro, passou a infundir terror ao regime militar.
O filme de Sérgio Rezende não está à altura do personagem, do qual capta bem aquilo que sua história tem de espetacular e pouco do que sua personalidade teve de singular. (IA)

ESTRÉIA
Superstation dá lugar ao National Geographic hoje

Desde a 0h de hoje, os assinantes da Net e da Sky perderam os programas do canal Superstation. No lugar, estão assistindo a documentários produzidos pela National Geographic Society em um canal exclusivo. Entre as atrações programadas para esta noite estão "Uma Mulher na Antártida", às 19h, "O Gorila Urbano", às 21h, e "Os Exploradores", às 23h.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Harmonia
Próximo Texto: José Simão: Tiazinha vai pra Índia e fica meditabunda!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.