São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2000

Texto Anterior | Índice

O Rappa recusa pedido de "nova chance" para voltar ao Rock in Rio

ISRAEL DO VALE
DA REPORTAGEM LOCAL

As bandas nacionais que anunciaram a desistência de participar do Rock in Rio reagiram com indignação diante dos rumores de que alguns dos grupos estariam voltando atrás na decisão.
A informação, divulgada anteontem pela organização do festival, foi recebida como uma demonstração de desrespeito pelos empresários Fernando Furtado (do Skank), Ricardo Queirós (Raimundos) e Ricardo Chantilly (Jota Quest), que negaram qualquer contato da produção do evento para retomar negociações.
Segundo Fernando Furtado, o dia foi de intensa troca de e-mails entre todos os grupos. Charlie Brown Jr. e Cidade Negra -outros integrantes do "Grupo dos Seis" do cisma pop/rock no festival- também não foram procurados. "O único que foi contatado foi o Rappa", disse.
O representante do Rappa, primeira banda a se indispor publicamente com o festival e a deixar a programação, conversou durante 15 minutos pela manhã com o empresário Roberto Medina, promotor do festival. "Ele ligou para se desculpar e para pedir uma nova chance", afirmou Santos. "Falei que era tarde", disse. "Só voltaríamos se todos os seis voltassem; como outros já disseram que não têm interesse nisso, também estamos fora."
O Sepultura, que não teve sua inclusão oficializada, resolveu recusar o convite. "É melhor a gente pular fora também", disse o guitarrista da banda, Igor Cavalera. "Está na hora de ter um pouco mais de respeito."


Colaborou Marcelo Valletta, da Reportagem Local

Texto Anterior: Site cria prêmio para o rap nacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.