São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

Filmar o nada é quase tudo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Há dias, o crítico Cléber Eduardo chamava a atenção para o fato de que, de uma década para cá, um grande número de novos cineastas de talento revelou-se no Brasil.
É fato. Por que, então, não temos a impressão de um cinema vigoroso como o argentino? Talvez porque os nossos demorem a chegar ao segundo filme. Ou porque o meio-campo esteja congestionado por filmes sem nada a dizer. Etc.
Nesse panorama, "Durval Discos" (Canal Brasil, 21h30) precisa ser destacado. Anna Muylaert fez um filme a um tempo modesto, barato, à margem da histeria mercadológica e industrialista. Um filme simples, à primeira vista, sobre o sujeito que vive com a mãe, possui uma loja de discos e recusa-se a vender CDs. Simples? E desde quando é simples filmar o nada?

TV ABERTA

O Pestinha 3
Globo, 15h55.
(Problem Child 3). EUA, 1995. Direção: Greg Beeman. Com William Katt, Blake McIver Ewing. Após dois filmes pouco felizes para cinema, a série transfere-se para a TV. Agora, o levado Junior (Katt) está apaixonado por Tiffany, a garota mais bonita de sua escola, e apronta todas para afastar outros meninos.

Caindo na Estrada
Globo, 22h.
(Road Trip). EUA, 2000, 93 min. Direção: Todd Phillips. Com Breckin Meyer, Seann William Scott, Amy Smart, Tom Green. Rapaz manda por engano, para a casa de sua namorada, fita em que registrava as atividades sexuais de ambos. Ele mora em Nova York, ela é do Texas. Segue-se uma atribulada viagem para tentar chegar lá antes do pacote. Inédito.

O Amor Mostra o Caminho
SBT, 2h40.
(Love Leads the Way). EUA, 1984, 94 min. Direção: Delbert Mann. Com Timothy Bottons, Eva Marie Saint. A história da primeira cadela treinada para ser guia de cegos, que morreu em 1938. Sessão pet shop. Só para São Paulo.

Intercine
Globo, 2h50.
O filme escolhido é "Fica Comigo" (1995, de Tizuka Yamasaki, com Antonio Fagundes, Victor Hugo).

Os Ursos e Eu
SBT, 4h15.
(The Bears and I). EUA, 1974. Direção: Bernard McEveety. Com Chief Dan George, Andrew Dungan. Eremita adota três pequenos órfãos. Mas tanto os índios das redondezas como os brancos têm motivos para infernizar sua vida (e, sobretudo, a dos ursos). Talvez não seja o horário mais apropriado para o filme, não? Só para São Paulo. (IA)

Texto Anterior: Astrologia / Barbara Abramo
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: 'Isaura' resgata órfãos de 'Cor do Pecado'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.