São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2010

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QUERO SER GRANDE

Deixado na mão de filiais de Hollywood, cinema brasileiro terá em 2011 grandes lançamentos feitos por distribuidoras locais; governo pôs R$ 30 milhões no setor

Divulgação
Cena do inédito "Capitães de Areia", de Cecília Amado

ANA PAULA SOUSA
ENVIADA ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

Inspirada no que faz o mercado norte-americano, a distribuidora Imagem Filmes levou, no final de semana, donos de cinema, jornalistas, diretores, produtores e atores para o resort Costão do Santinho, em Santa Catarina.
A empresa usou o cenário paradisíaco para emoldurar sua nova estratégia comercial. Tradicionalmente apoiada em títulos estrangeiros, em 2011, apostará várias fichas no cinema nacional.
E, se a cruzada verde e amarela chama a atenção, é, sobretudo, porque há outras empresas a segui-la. A Downtown, criada exclusivamente para lançar títulos nacionais, estreará, entre 2011 e 2013, seis filmes por ano.
A empurrar a essa ofensiva, aparece o governo. Em 2010, foram injetados R$ 30 milhões na distribuição.

A jornalista ANA PAULA SOUSA viajou a convite da Imagem Filmes


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