São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Lua fora de curso até as 15h29

Dezembro começa aqui na Terra, último mês do ano, do século e do milênio. Os puristas bradam, pois tecnicamente o terceiro milênio começará no ano 2001. Eles estão certos.
No entanto, esse calendário é um fato cultural, e não universal, já que outros povos e outras religiões marcam o tempo com outros números.
Se o terceiro milênio é um fato cultural, isso significa que é invento da humanidade. E se é assim, ela tem total direito de dizer quando e como o terceiro milênio irá começar.
Portanto, e graças ao poder da democracia, que diz que a maioria numérica é que dita a verdade, quase todo mundo irá festejar a passagem do milênio no final deste ano.
A verdade, nesse caso, não é técnica, mas cultural. Com certeza, no ano que vem, o comércio aproveitará novamente o marketing da entrada técnica do terceiro milênio e venderá pacotes fantásticos com essa marca.
A cultura se oporá à natureza, manifestando a maravilhosa capacidade humana de criar. Se algumas vezes a criação é ruim, isso faz parte das imperfeições humanas, que não diminuem sua maravilha.
Hoje a Lua está fora de curso até as 15h29. Se fosse você, ficava bem calminho até então.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO Há um poder que é benéfico, que traz recompensa para quem se atreve a usá-lo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Em pensamentos, tudo é possível. Na realidade, todos os limites se colocam em jogo, e com eles as impossibilidades se tornam evidentes. Isso é mau? Com certeza não, é apenas a realidade limitando o excesso de entusiasmo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você anda com o pavio muito curto, tendendo a explodir ante situações que talvez não comportem tamanha energia. Cuidado para não estragar o que ainda poderia ser útil. Explodir pode aliviar, mas também estragar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Pensar que o poder está todo nas mãos de outras pessoas é uma ilusão. Se você, de uma forma ou de outra, mantém contato com elas, isso significa que também está em contato com esse poder que acha não pertencer a você.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Muitas são as coisas que estão em jogo, e para administrá-las bem a melhor pedida é manter-se em movimento, cumprindo todos e cada um dos compromissos assumidos. Isso pode parecer chato, mas é a base da realidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Emoções intensas estão em movimento. Elas causam perturbações, pois não se encaixam na realidade constituída. Mas são emoções intensas e reais e fazem força para abrir passagem. Você está no centro de tudo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os assuntos básicos da vida requerem atenção. Sentir-se em casa é um deles. Nem sempre a casa constituída é o lugar preferido, no qual você realmente se sente em casa. Essa falta de sintonia é que haverá de ser superada.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dizer coisas duras não é algo de todo dia, pois coloca em marcha sentimentos contundentes. Mas é importante tirar da garganta as palavras que em outros tempos tenham ficado entaladas. Atreva-se a tanto, vale a pena.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os valores em jogo são altos e não precisam ser de ordem material. Assuntos e pessoas que você preza podem estar em jogo também, o que coloca você numa posição na qual terá de tomar atitudes firmes e contundentes.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A manifestação de poder não precisa ser destrutiva. Há um poder que é benéfico, que traz recompensas para quem se atreve a usá-lo. Semear destruição não traz respeito, mas medo. E medo não é algo que vale muita coisa.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Dorme dentro de você uma força que em alguns momentos, como o atual, clama por manifestação. Não se pode alimentar essa energia em silêncio, pois o destino brinda com situações que irão despertá-la. Chegou o momento.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Muitas situações concorrem agora. Algumas do passado, que ficaram sem solução, outras novas, que pedem atenção. E você tendo de administrar até mesmo aquilo que achava não ter nada a ver consigo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hora de manifestar tudo o que você deseja. Por mais que tenha a aparência de uma pessoa frágil, que não quer muita coisa da vida, em seu interior aninha uma grande ambição. E junto com a ambição o poder de realizá-la.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.