São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Canais da TV aderem à luta contra a Aids

ANNA LEE
da Sucursal do Rio

Hoje, Dia Internacional de Combate à Aids, a MTV dedica sua programação ao tema. Os programas "Barraco", "Erótica", "Chamada" e "Futuro" tratarão da luta contra a Aids.
A emissora exibe ainda os especiais "Red, Hot + Latin", "Red, Hot + Lisbon" e "Red, Hot + Rhapsody", entre outros.
Em frente à sede da emissora, em São Paulo, serão montados um palco e uma feira na qual ONGs, grupos ligados à educação sexual e artistas estarão discutindo o assunto e distribuindo material didático.
Lá, ainda haverá um posto médico móvel, onde estarão sendo realizados gratuitamente testes de HIV. Martinho da Vila, Paralamas, O Rappa, Art Popular e Nativus farão shows ao vivo no local.
A TV Cultura e o canal Multishow também dedicam parte de sua programação ao assunto. O ministro da Saúde, José Serra, vai fazer um balanço sobre a situação da Aids no país, no "Opinião Brasil", às 21h, na TV Cultura, e o canal Multishow exibe o especial "Red, Hot + Alternative", produzido pela Fundação Red Hot, entidade internacional de combate e prevenção à Aids.

NOTAS

Sou mais eu
A "Time" prepara para sua edição latino-americana uma reportagem sobre a TV brasileira. Ratinho, em entrevista à publicação, afirma que seu programa é "muito melhor" do que o de Jerry Springer (apresentador norte-americano que apresenta casos bizarros e debates acalorados como os do programa do SBT).

Fora do ar
Olga Curado, do jornalismo em Londres, e Ernesto Rodrigues, do "Linha Direta", foram desligados da Globo.

Pauta
O "Fantasia" será reeditado aos sábados, com Lu Barsotti, Christina Rocha e Otávio Mesquita. Dercy Gonçalves também tem lugar garantido na grade do SBT no ano 2000.

Em dia
Ainda este mês, a Rede Record lança boletins noticiosos de hora em hora em sua programação diária, das 7h30 a 1h, que serão veiculados simultaneamente na Internet.

Overdose
A novela das seis da Globo, "Força de Um Desejo", estréia em fevereiro na Venezuela, em substituição a "Torre de Babel". "Pecado Capital" e "Era Uma Vez" também estão sendo exibidas pela TV venezuelana atualmente.

Opinião
O governador de São Paulo, Mário Covas, disse, anteontem no "Roda Vida", da Cultura, que a programação da televisão é um dos fatores que têm contribuído para o aumento da violência no Estado.


Texto Anterior: José Simão: Um bom Dida para todos os são-paulinos!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.