São Paulo, sexta-feira, 01 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

A PANTERA DAS LETRAS
Ana Ottoni/Folha Imagem

A pose é de atriz, mas ela quer ser roteirista de cinema: Andrea Cabañas, 30 anos, formou-se em publicidade, trabalhou cinco anos com Roberto Talma, passou pela MTV e fez oficina de cinema com Jorge Durán; nos intervalos, escreveu o romance "Sob o Véu da Cólera", que ela lança na próxima semana; depois, vai fazer um curso de cinema na Califórnia

Jogo do milhão

A Price Waterhouse Coopers está comprando uma briga daquelas com o Banco Central. A empresa foi à Justiça para garantir participação na licitação da Caixa Econômica Federal, que contratará uma empresa de auditoria.

O BC proíbe que auditorias prestem serviço a um mesmo banco por mais de quatro anos -a Price está na Caixa há cinco. A intenção é evitar relações como as que permitiram que irregularidades dos extintos bancos Nacional e Econômico fossem engolidas pela KPMG e Ernst & Young.

Além de conseguir liminar e entrar na licitação, um advogado da Price promove ação no Supremo Tribunal Federal para derrubar a resolução do BC.

O que está em jogo é um mercado de R$ 100 milhões, que é o da auditagem em grandes bancos. Com a regra do BC, o que se vê é uma grande dança de cadeiras. Além da CEF, estão sendo disputadas as contas de Unibanco, Bradesco, Itaú, Citi e Safra. A Price, por exemplo, deve perder CEF, Unibanco e Bradesco e abocanhar Citibank e Safra. A KPMG tem boas chances na Caixa.

DIVISÃO NO CAIXA
A decisão de contribuir com R$ 731 mil para a campanha de Paulo Maluf não foi unânime dentro do grupo Votorantim.

Antônio Ermírio de Moraes não nutre a menor simpatia pelo candidato -ao contrário do irmão, José Ermírio, que autorizou a liberação do dinheiro.

MUSA
Renata Alves, a ex-assessora de Wanderley Luxemburgo que depôs contra ele na CPI (e em tudo quanto é lugar), diz que fechou contrato com duas revistas para posar nua. As publicações, uma nacional e outra estrangeira, estariam proibidas de falar sobre o assunto.

"Playboy", "Sexy" e "SexyWay" negam qualquer intenção parecida com a moça.

RECUPERAÇÃO
Mário Lago está internado no hospital Samaritano do Rio.

O ator, de 89 anos, está com problemas respiratórios.

ESPARADRAPO 1
Vai ser difícil segurar a língua do senador Eduardo Suplicy. O deputado José Genoino bem que tentou, pedindo ao senador que deixasse para falar de candidatura a presidente mais perto de 2002. "Se você pode, por que eu não posso?", respondeu Suplicy. É que Genoino já se lançou ao governo de São Paulo.

Sobre assuntos pessoais dele e da mulher, Marta, escancarados em recentes entrevistas, o senador decidiu se calar.

ESPARADRAPO 2
Ainda o tagarelar: Suplicy apresenta amanhã, na favela de Heliópolis, a peça "A Queda para o Alto", de Sandra Mara Herzer, ex-interna da Febem que se suicidou . Para isso, tomou aulas de oratória com Reinaldo Polito: contou a história de Sandra em 30 minutos, repetiu em dez e finalmente cravou cinco.

MULHER MARAVILHA
Ruth Escobar está com hipertireoidismo e vem sendo tratada pelo médico David Uip. Por isso adiou viagem a Lisboa, onde vai montar "Os Lusíadas". Mas avisa que logo estará na ativa - vai montar a peça a tempo.

PAPO-CABEÇA
Raul Wassermann, dono da editora Summus, comprou as editoras Plexus e MG (que era de Flávio Gikovate), ambas especializadas em edições sobre psicologia e temas acadêmicos.

DIPLOMATA
Gisele Bündchen só circulou com roupas de brechós nova-iorquinos na sua estada em Brasília. Não quis magoar egos sensíveis dos estilistas brasileiros. Em compensação, usou um par de brincos de um joalheiro paulistano, Jack Vartanian.

NO AR
O cofrinho de Carolina Ferraz não pára de engordar. Depois de ser garota-propaganda do sabonete Lux Skincare e da Costa do Sauípe, ela faz a campanha da BCP assinada pela Neogama.

ELVIS VIVE
Gordon Forbes, um produtor de TV dos Estados Unidos, foi fazer um documentário sobre os clones de Elvis Presley. Descobriu que em 1977, ano em que o Rei morreu, existiam 150 "Elvis". Hoje são 85 mil!

Pelas contas de Forbes, se o crescimento persistir na mesma proporção, serão 3 bilhões de Elvis em 2019.

CURTO-CIRCUITO

É hoje o jantar beneficente do Nepaids (Núcleo de Estudos e Prevenção de Aids) da USP, no restaurante Na Mata Café.

Ed Motta estréia hoje em São Paulo "As Segundas Intenções do Manual Prático" no DirecTV Hall.

Um festão vai marcar amanhã o 5º Encontro das Ilhas, na Praia das Ilhas, em Barra do Sahy.

Já chegou às prateleiras da butique Eclat a nova coleção da grife francesa Longchamp.

A biografia de Franco Montoro, "Memórias em Linha Reta", de Pedro Cavalcant, será lançada hoje na livraria Cultura do shopping Villa-Lobos.

A poeta e atriz Elisa Lucinda interpreta poemas no show "Eu Te Amo" hoje, amanhã e domingo, às 22h, no Supremo.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E°LUCIANA COSTA


Texto Anterior: Eventos lembram dramaturgo
Próximo Texto: Vida Bandida - Voltaire de Souza: Desafio escolar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.